sábado, novembro 24, 2012

É FESTA, MEU REI! VITÓRIA EMPATA COM CEARÁ E RETORNA À ELITE DO FUTEBOL NACIONAL

Por Danilo Silveira


A Bahia hoje está pintada de vermelho e preto. Depois de dois anos, o Vitória/BA está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de liderar a Série B por algumas rodadas, a equipe viveu uma maré de resultados ruins na reta final, que coincidiram com a revolta da torcida, que protestou de forma hostíl. Carpegiani saiu do comando técnico e PC Gusmão assumiu. Pelo que parece, a crise foi contornada e o Leão Baiano está de volta à elite.

Superior, Vitória vai em vantagem para o intervalo.

No jogo deste sábado, diante do Ceará, no Barradão, um empate dava o acesso ao Rubro-Negro Baiano. A partida começou em alta velocidade, com as duas equipes mostrando muita doisposição. Mais presente no ataque, o time baiano começou a criar oportunidades de gol em sequência. Aos 10, Dinei chutou de fora da área e o goleiro Dionantan rebateu. Aos 13, o mesmo Dinei recebeu na entrada da área, pela esquerda e chutou à direita do gol. William também teve oportunidade de abrir o placar, ao receber cruzamento da esquerda de Mansur, mas dominou mal e acabou chutando para fora. O Ceará conseguia poucas investidas ofensivas mais trabalhadas e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Deola na primeira etapa. E aos 42, veio uma prêmio ao Vitória pela superioridade na partida. Willie deu bela enfiada de bola para William, que dessa vez não desperdiçou, chutando à esquerda de Dionantan e estufando as redes cearenses. Nesse momento, o Barradão quase veio abaixo, o acesso estava mais próximo, mas, emoções ainda viriam.

Ceará empata, mas a festa é do Rubro-Negro Baiano.

O Ceará voltou do intervalo com Eusébio na vaga de Vicente. A segunda etapa começou e as chances de gol diminuíram. O Vitória mantinha o jogo controlado, os minutos se passavam e o Ceará parecia sem forças para reagir. A situação melhorou ainda mais para o time baiano aos 18 minutos, quando Jailton fez falta dura em Willie e levou o segundo amarelo, sendo expulso do campo. Logo, o técnico Anderson Silva tirou o meia Magno e lançou Régis na partida, no time cearense. Aos 28, os baianos quase ampliáram com Willie, que recebeu passe da ponta esquerda e carimbou a trave direita do Ceará. Aos 34 minutos, uma ducha de água fria no torcedor do Vitória. Falta cobrada na área, a bola desviou em Victor Ramos e acabou entrando: era o empate do Ceará! A partir daí, foram 15 minutos de sofrimento para o torcedor. O São Caetano estava vencendo o Guarani e o Atlético/PR empatando com o Paraná. Esses resultados significavam que o Vitória não subiria caso perdesse o jogo. Os minutos se passaram e o apito final veio para alívio e felicidade no Barradão.

O Vitória voltou!

Um comentário:

  1. Danilo,

    é bom ver o leão de volta a elite, é bom para o futebol baiano, bom para o futebol nordestino e bom para o brasileirão que assim temos mais "igualdade" em relação ao territória nacional.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir