quinta-feira, novembro 29, 2012

MALLORCA EMPATA COM LA CORUÑA E AVANÇA DE FASE NA COPA DO REI

Por Danilo Silveira

Lutando na parte debaixo da tabela no Campeonato Espanhol, Mallorca e Deportivo La Coruña se enfrentaram nesta quinta-feira em duelo válido pela Copa do Rei, em Palma de Mallorca. Em um jogo com poucas chances de gol e pouca emoção, o placar de 0 x 0 deu a classificação ao Malloca pelo gol marcado fora de casa, na partida de ida em La Coruña, quando as equipes empataram em 1 x 1.

Poucas chances de gol.

A bola rolou e o La Coruña esboçava ter como proposta manter a posse de bola, mas não conseguia avançar muito e ficava trocando passes longe do gol adversário. Os minutos se passaram e ficou desenhado um duelo equilibrado, mas sem muitas chances de gol. O mexicano Giovanni dos Santos, talvez o jogador mais famoso em campo, pouco conseguiu produzir para a equipe do Mallorca. O seu companheiro de equipe Alfaro era o jogador que melhor aparecia pelo meio-campo, ajudando na articulação de jogadas, dando qualidade ao toque de bola. Mas, as melhores chances aconteceram para o time visitante. O português Pizzi recebeu na área e chutou rasteiro no canto esquerdo do
goleiro Aouate, que fez boa defesa. Aos 24, o camisa 9 arriscou novamente um chute, dessa vez de fora da área, esbarrando novamente no goleiro do Mallorca. Pouca coisa aconteceu de bom e o jogo chegou ao intervalo sem maiores considerações a serem feitas.

Segundo tempo sem emoção.

Veio a segunda etapa e nada do jogo melhorar. O Mallorca piorou na partida, passou a atacar com menos qualidade, Alfaro não repetiu a boa atuação da primeira etapa e o La Coruña era melhor no jogo. Aos 13, o lateral esquerdo da equipe visitante, Pablo, arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Aouate. Em seguida, Joaquín Caparrós mexeu duas vezes na equipe do Mallorca, sacando Marc Fernándes e Giovani dos Santos e promovendo as entradas de Cristeto e Víctor. As chances de gol quase não existiam na partida e o jogo ficou chato de vez. O técnico Oltra, do La Coruña, ainda mexeu três vezes na equipe, lançando Bruno Gama, o experiente Valerón e
Tiago Pinto, sacando Pizzi, André Santos (que não é o lateral esquerdo brasileiro, esse é meio-campista e português) e Juan Dominguéz. Em meio a isso, Joaquín Caparrós lançou Nsue na vaga de José Martí, em um segundo tempo que teve mais substituições que chances claras de gol. Perto do apito final, Bodipo recebeu na área e chutou, mas um adversário apareceu para interceptar o que poderia ser o gol da classificação do La Coruña.

Agora, o mallorca está na fase oitavas-de-final da competição, onde encara o Sevilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário