quarta-feira, novembro 28, 2012

MESMO EM CRISE, AINDA ACHO O CHELSEA FAVORITO EM UM POSSÍVEL DUELO COM CORINTHIANS

Por Danilo Silveira


Ás vésperas do Mundial de Clubes, o momento vivido peolo Chelsea não é dos melhores. Nesta quarta-feira, a equipe londrina chegou à marca de seis jogos sem vencer na Premier League, ao empatar em 0 x 0, com o Fulham, em Stamford Bridge, após uma atuação fraca. Pelo que parece, os torcedores estão para lá de insatisfeitos com a demissão de Roberto Di Matteo e contratação de Rafa Benítez para o cargo de treinador.

Pouca inspiração na primeira etapa.

Durante a primeira etapa, os Blues pouco criaram, assim como a equipe visitantes. Na verdade, tivemos um jogo muito ruim, bem abaixo do que eu costumo ver no Campeonato Inglês. A chance mais clara aconteceu aos 29 minutos, quando Oscar tocou apra Azpilicueta na ponta direita, o alteral cruzou para Fernando Torres, que dominou da direita e arrematou fraco, para tranquila defesa de Schwazer.

Jogo até melhora, mas equipes empatam sem gols.

Na segunda etapa, o jogo melhorou. A partida foi disputada de maneira mais intensa e as chances de gol, se não foram abundantes, pelo menos deram o ar da graça. Aos 9, em um contra ataque do Fulham, o grego Karagounis deu belo passe encontrando Rise na ponta esquerda, mas o jogador acabou finalizando mal. O Chelsea era bem mais presente no campo ofensivo, tentava pressionar, enquanto o Fulham encontrava espaços na parte ofensiva para contra atacar. Aos 29, Cech precisou trabalhar para defender um chute de fora, no canto direito. Aos 33, o Chelsea respondeu em voleio de Fernando Torres, que acabou interceptado por Hughes. Mesmo que o camisa 18 do Fulham não estivesse ali, acredito que a bola não teria o endereço do gol. E a partida acabou mesmo terminando sem gols. Falando nisso, cabe ressaltar que esse foi o terceiro jogo seguido que os Blues não balançaram as redes. Somando ainda o segundo tempo do jogo com o West Bromwich, o Chelsea chega à marca de mais de 300 minutos sem fazer um gol.

Previsões para o Mundial

Ao falar dessa crise que assombra os Blues, é quase impossível não pensar e falar no possível duelo entre Chelsea e Corinthians no Mundial de Clubes. Na minha opinião, mesmo se chegar em crise no Mundial, o Chelsea seria favorito nesse possível confronto diante do Timão. Pelojogadores que tem! Torres, oscar, Hazard, Matta, Ramíres, David Luiz, entre outros, são bons jogadores. Está certo que nem sempre o melhor time é aquele que tem os melhores jogadores, mas ter um material humano qualificado ajuda muito. Não que o Corinthians não tenha, mas no papel, vejo o Chelsea superior. Apesar de achar que os Blues são favoritos e vão vencer o Mundial, isso não significa que o Corinthians vá fazer feio. O que espero é o contrário disso. Acredito que o Timão vai fazer um bom mundial, vai fazer a final contra o Chelsea e vender caro o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário