segunda-feira, novembro 26, 2012

SEM JOGAR BEM, NAPOLI DERROTA O CAGLIARI FORA DE CASA E ASSUME A VICE LIDERANÇA

Por Danilo Silveira


Mesmo longe de apresentar um bom futebol, o Napoli conseguiu uma importante vitória fora de casa, nesta segunda-feira. O 1 x 0 para cima do Cagliari, fez a equipe de Nápoles pular da quarta para a segunda posição, chegando aos 30 pontos, dois a menos que a líder Juventus. Já o Cagliari, encontra-se na décima primeira colocação, cinco pontos à frente da zona de rebaixamento e sete pontos atrás da zona de classificação para a Liga Europa.

Uma bola na trave para cada lado e um primeiro tempo fraco.

De forma geral, o jogo foi muito ruim, com pouca emoção e raras jogadas bonitas. O Napoli sentiu muito a ausência de Cavani, seu principal artilheiro. Com pouca presença ofensiva, a equipe napolitana enfrentava muitas dificuldades para a criação de jogadas. Já o Cagliari, era mais presente no ataque, mas também não conseguiu dar muitos sustos ao goleiro De Sanctis. Aos 21 minutos, o Napoli quase abriu o placar com Insigne, que chutou colocado de fora da área, acertando a trave esquerda de Agazzi. Dez minutos mais tarde, Insigne teve nova chance, ao receber na ponta esquerda em contra ataque e dessa vez finalizou à direita do gol. Aos 35, o brasileiro Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro, hoje no Cagliari, recebeu pela ponta direita, chutou rasteiro e De Sanctis defendeu sem maiores problemas. Pouco depois, após escanteio cobrado da direita de ataque do Cagliari, Conti e Gamberini disputaram jogada pelo alto e a bola acabou triscando a trave esquerda. E antes do apito final, o goleiro De Sanctis deu um susto e tanto na torcida napolitana escorregando ao sair jogando e entregando a bola na intermediária para o brasileiro Danilo Avelar, que chutou encobrindo o goleiro, mas a bola acabou passando por cima da trave.

Mesmo sem jogar bem, Napoli consegue chegar à vitória.

Apesar do primeiro tempo fraco, nenhum dos técnicos mexeu para o início da segunda etapa. O Cagliari melhorou na partida e quase abriu o placar em duas oportunidades. Primeiro, aos 2 minutos, Conti cruzou da direita, Canavarro rebateu mal e acertou o travessão, quase marcando um gol contra. Aos 9, Naigolan pegou um rebote e arriscou à direita do gol. Aos 19, Walter Mazzarri resolveu mexer pela primeira vez no Napoli, lançando Mesto na vaga de Maggio. Três minutos mais tarde, ele colocou o chileno Eduardo Vargas, ex-La U, na vaga de Dzemaili. Para mim, só se explica a reserva de Vargas na equipe do Napoli se ele estiver em uma fase muito ruim, mas dentro de campo ele mostrou o contrário, atuando bem. Aos 24, ele quase abriu o placar ao aparecer no primeiro pau para compeltar cobrança de escanteio da esquerda, mas Pisano interceptou a finalização, antes que a bola entrasse. Aos 26, o Napoli fez o gol que lhe garantiu a vitória. Insigne tocou para Zuniga na área, o colombiano disputou a jogada com Ekdal e a bola sobrou para Hamsik, livre de marcação, chutar no canto esquerdo de Agazzi. Era o Napoli, mesmo sem merecer, sendo premiado. Aos 34 minutos, o técnico Ivo Pulga resolveu mexer pela primeira vez, lançando Ibarbo na vaga de Ekdal. Aos 38, Walter Mazzarri queimou sua última mexida, colocando Dossena na vaga de Insigne. E Pulga ainda mexeu mais duas vezes nos minutos finais, colocando Ceppelini e Dessena, nas vagas dos brasileiros Thiago Ribeiro e Nenê.  O Napoli conseguiu se segurar e por pouco ainda não ampliou o placar após tabela de Vargas com Hamsik, mas Agazzi saiu bem para defender o chute do chileno. É fato que o Napoli perdeu bastante com a saída de Lavezzi para essa temporada e com a perda de Cavani para esse jogo, mas, mesmo assim, acho que isso não justifica um futebol tão ruim apresentado pela equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário