quarta-feira, janeiro 02, 2013

MESMO COM ERRO DA ARBITRAGEM A FAVOR, ARSENAL APENAS EMPATA COM SOUTHAMPTON

No seu primeiro jogo em 2013, o Arsenal não conseguiu dar sequência aos bons resultados dos últimos jogos de 2012. A equipe, que vinha de quatro vitórias seguidas na Premier League, conseguiu apenas um empate fora de casa, diante do Southampton, que ocupa as últimas posições da tabela.


Primeiro tempo equilibrado

No último duelo de 2012, os Guenners aplicaram 7 x 3 no Newcastle, em casa, jogando um bom futebol. E o que se viu na primeira aparição da equipe em 2013, foi algo completamente diferente. O Southampton se mostrou um adversário difícil durante os 90 minutos. Na primeira etapa, o duelo foi equilibrado, mas com poucas chances de gols. Os donos da casa abriram o placar aos 34 minutos em bobeira adversária. Bola mal recuada para Koscielny, a bola sobrou para a equipe do Southampton, mas logo Sagna apareceu para cortar, só que o lateral francês chutou mal, manteve a bola viva dentro da área e Gastón Ramírez apareceu para chutar e abrir o marcador. Os Guenners diminuíram o prejuízo da primeira etapa aos 40, quando após bola alçada na área, o brasileiro Guilherme do prado cortou mal e acabou marcando um gol contra.

Gastón Rasmírez marca, mas bandeirinha anula de maneira equivocada

Na segunda etapa, o jogo mudou de figura e os donos da casa passaram a dominar o Arsenal. Guilherme do Prado chutou de fora da área, acertando o canto dirteito de Szczesny, que pulou para fazer boa defesa, colocando para escanteio. Sinceramente, acho que a bola tocaria na trave e não entraria, o que não tira a dificuldade de defesa executada pelo goleiro polonês. O escanteio foi cobrado, a bola acabou pegando em Sagna e tomando o rumo do gol, mas Szczesny apareceu para defender no reflexo. Arsene Wenger começou a mexer na equipe aos 12, lançando Giroud na vaga de Podolski. O time não melhorou e em seguida o técnico francês lançou Gervinho, depois Ramsey, nas vagas de Chamberlain e Cazorla. Já Nigel Adkins, técnico do Southampton, lançou ao longo da segunda etapa Jay Rodriguez, Ward-Prowse e De Ridder, nas vagas de Lambert, Gastón Ramírez e Guilherme do Prado. Jogando melhor, a equipe da casa conseguiu chegar ao gol, mas o bandeirinha anulou de maneira equivocada. Gastón Ramírez recebeu por elevação, ganhou de Koscielny e chutou para as redes, mas o assistente viu posição irregular, de maneira errada. O Arsenal melhorou levemente nos minutos finais e assustou em chute de média distância de Arteta, que passou à esquerda do goleiro Artur Boruc. O Southampton quase desempatou a partida em boa jogada de Puncheon, que terminou com boa defesa de Szczesny.

Resumindo, o Arsenal não conseguiu jogar bem, foi dominado durante a segunda etapa e esteve mais perto da derrota que da vitória. Já o Southampton, não fez uma partida ruim e conseguiu um ponto que lhe garantiu fora da zona do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário