terça-feira, abril 23, 2013

O BAYERN COLOCOU UM PÉ NA FINAL, NÃO OS DOIS!

Por Danilo Silveira


Podem acreditar! O Bayern de Munique goleou o Barcelona por 4 x 0, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Não só goleou, como jogou melhor, foi mais criativo, mais objetivo e mais brilhante. Brilhantismo que passou pela excelente atuação do holandês Arjen Robben, o melhor jogador em campo.

Queria eu poder passar o texto todo sem falar da arbitragem, mas tem de se destacar os erros cometidos. Alguns em lances difíceis, como no segundo gol do Bayern, onde Mario Gómez estava pouca coisa impedido ou então em um pênalti negado ao Bayern no início da partida, em lance complicado, onde um jogador do Barcelona empurrou um adversário na área. Mas, o erro capital aconteceu no terceiro gol do time alemão. Robben deu um drible sensacional em Alba e finalizou para as redes, mas Muller nitidamente impediu o deslocamento do lateral espanhol, cometendo falta. Lance esse que aconteceu em um momento em que o Barcelona jogava bem, buscando reverter o 2 x 0.

Visivelmente fora de condições por conta de uma contusão, Messi não conseguiu ser Messi e foi anulado pela ótima marcação alemã. Iniesta foi bem, Xavi foi bem, mas o Bayern foi espetacular. Neuer passou a maior parte do tempo como espectador, a marcação do time alemão impediu a criação de muitas chances de gol do time catalão.

No resumo da obra, o Bayern foi melhor, venceu, mereceu, convenceu e está com um pé na final. Mas, não os dois. Nunca duvidem nem subestimem o fantástico Barcelona.

Um comentário:

  1. Um dia que deu tudo certo para o Bayern.

    Acho que o time do barcelona vai ser o melhor time do mundo por muito tempo ainda, mesmo com essa derrota. O bayern jogou melhor, mereceu, mas 4x0 nao foi o que se resumiu o jogo. Erros de arbitragem ajudaram o Bayern em dois gols. Agora uma coisa é certa, o barcelona sofre com banco de reserva, não tem um banco tão bom quanto o time,é muita improvisação, e contra um time forte como o bayern as vezes nao dá certo. Mas o barcelona completo e com Messi 100% ainda vai ser por muito e muito tempo o melhor time do mundo.

    70% de posse bola mesmo com uma derrota dessas de 4x0 não é pra qualquer time. Pode jogar onde for e contra quem for, que a bola vai ser do Barcelona.


    ResponderExcluir