quarta-feira, abril 03, 2013

PSG 2 X 2 BARCELONA - ANÁLISES

Por Danilo Silveira


E no jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões, o Barcelona empatou em 2 x 2 com o PSG, no Parc dos Princeps, em Paris. Jogo esse em que o time catalão contou com Lionel Messi apenas 45 minutos, já que o argentino saiu machucado (fato raro) no intervalo. E mesmo com apenas um tempo em campo e muito bem marcado, Messi arrumou espaço para receber belíssima enfiada de bola de Daniel Alves, por elevação, para fazer 1 x 0. Também arrumou uma brecha entre a marcação para efetuar um chute que passou raspando a trave de Sirigu. E o primeiro tempo terminou 1 x 0.  O Barça foi para a segunda etapa com Fábregas na vaga de Messi. Uma queda de qualidade evidente, não por Fábregas ser mau jogador, mas por Messi ser o melhor de todos. Villa andava sumido no ataque e Sánches errou demais nos 45 minutos finais. Fatores esses que em conjunto contribuíram para o time espanhol realizar uma partida abaixo de seu costume.

Já o PSG, fez um primeiro tempo bastante interessante, marcando muito bem o Barcelona e saindo em velocidade, principalmente com Lucas pela ponta direita. Beckham atuou muito bem como volante na primeira etapa. Ibrahimovic é importante para a equipe, pois faz muitos gols decisivos, mas muitas das vezes atrapalha, com sua dificuldade de dar sequência às jogadas e suas repetidas entradas em impedimento. E foi em uma dessas vezes em impedimento que ele acabou fazendo o gol de empate. Falta cobrada na área, Thiago Silva cabeceou na trave e ele aproveitou a sobra para escorar para o gol, ajudado pelo bandeira, que não assinalou a irregularidade, que devia se dar por mais de um metro. Aliás, por falar em Thiago Silva, cabe ressaltar uma partida excelente que fez o zagueiro brasileiro. De tudo que assisto de futebol, o considero o melhor do mundo na posição.

Nos minutos finais da partida, Sánches recebeu na área, driblou o goleiro Sirigu, que errou o tempo da jogada e acabou acertando o chileno. Pênalti corretamente assinalado e Xavi tratou de colocar o Barça em vantagem. O time catalão ia conseguindo um resultado excelente. Com a vitória, a equipe poderia até perder por 1 x 0 no jogo de volta que conseguiria a classificação. Mas, no apagar das luzes, o volante Matuidi recebeu passe de Ibrahimovic, chutou de fora da área, a bola desviou em um marcador e atrapalhou o goleiro Valdés: 2 x 2. Mesmo com o gol do PSG no fim, o resultado me parece melhor para o Barcelona, que joga em casa pelo empate de 0 x 0 ou 1 x 1.

3 comentários:

  1. Olá!
    Marcando Messi já é difícil, imagina ganhando nas costas! Maradona lavando bordoada nos 90 minutos, jogou o fino da bola, imagina se ele não tivesse apanhado?! Messi joga livre. Abraço!

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tá complicado pro time do Lucas. Embora tenham jogado de igual pra igual, a parada agora é na Espanha. Mesmo com Messi fora, se ficar, o Barcelona é mais time e em teoria passa.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Ate agora a liga dos campeoes nao teve surpresa, é dificil isso acontecer. Mas acho que esse ano os 4 melhores times do mundo vao chegar ate as semi - finais. Real e Borussia ja passaram, é so Barcelona e Bayern confirmarem o favoritismo e vamos ter realmente os grandes do momento.

    ResponderExcluir