quinta-feira, maio 16, 2013

O ESTADO DE SÃO PAULO DÁ ADEUS Á LIBERTADORES EM UMA SEMANA

Por Danilo Silveira

Um atrás do outro, no espaço de uma semana, os três times paulistas presentes nas oitavas-de-final da Libertadores deram adeus ao sonho de conquistar a América. Eliminações essas bem diferentes, cada uma com suas particularidades.

O São Paulo fez um duelo bem interessante com o Atlético Mineiro. A equipe de Ney Franco fez 25 minutos fantásticos no jogo de ida, no Morumbi.  Nesse tempo, fez 1 x 0 e poderia ter ampliado. Mas, o inesperado aconteceu. Lúcio, já com cartão amarelo, fez falta dura em Bernard, sendo expulso e complicando muito a vida do Tricolor Paulista. E o Galo, pra lá de forte, passou a dominar as ações e pacientemente conseguiu chegar à virada. Jogar no estádio Independência contra o Atlético é uma das tarefas mais complicadas atualmente no futebol brasileiro. E o São Paulo foi para lá precisando reverter o resultado que lhe era adverso. Não só não conseguiu como voltou para casa com uma amarga goleada de 4 x 1, com show de Ronaldinho, Jô e companhia.

Palmeiras e Tijuana fizeram dois jogos muito ruins. No duelo de ida o Tijuana foi bem melhor e o goleiro Bruno salvou, garantindo o 0 x 0. Na volta, esse mesmo Bruno tomou um frango daqueles incríveis, prejudicando demais sua equipe. Sem inspiração, com um futebol feio, o Palmeiras não conseguiu ser superior ao feio e violento time mexicano e perdeu por 2 x 1. Agora, o Tijuana enfrenta o Atlético Mineiro, tendendo a tomar uma goleada no Independência.



Corinthians e Boca Juniors reeditaram a final do ano passado. Dessa vez deu Boca. A equipe de Carlos Bianchi foi superior ao Timão no jogo de ida e trouxe para o Pacaembu a boa vantagem de 1 x 0. O Corinthians, que não jogou bem na Bombonera, sofreu um duro golpe no jogo de volta. Riquelme, com um belo chute de fora da área, fez 1 x 0 para os argentinos. Assim, para avançar, o Timão precisava fazer 3 gols e não sofrer mais nenhum. Fez apenas um, chegou perto de fazer o segundo, jogou bem na segunda etapa, mas o sonho do bi se foi. Linda, arrepiante a aplausível foi a atitude da torcida corintiana ao fim do jogo, cantando alto e forte, fazendo festa, mesmo como time eliminado. O reconhecimento de um bom trabalho, assim que deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário