segunda-feira, junho 10, 2013

BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE O BRASILEIRÃO

Por Danilo Silveira

Virtudes em Criciúma

Dos cinco jogos iniciais no Brasileirão, o Flamengo ganhou apenas 1. E pasmem, ganhou aquele que eu acho o mais difícil. Derrotou o Criciúma no Heriberto Hulse. E mais, ganhou jogando bem. Está certo que ainda na primeira metade da etapa inicial o atacante Fabinho foi expulso, deixando o time da casa com menos um, mas isso não tira o mérito rubro-negro. O time jogou bem, mostrou calma, organização e segurança, virtudes que atualmente são difíceis de ser ver no time do Flamengo. E agora? Mano vem? Muricy vem? Algum outro treinador está para chegar? Ou Jaime de Almeida vai ser efetivado? Dúvidas que devem desaparecer nos próximos dias.

Mais três pontos na conta do Glorioso

Não foi uma grande partida no Moisés Lucarelli, mas o resultado foi maravilhoso para o Botafogo. A equipe de Oswaldo de Oliveira venceu por 2 x 0, trouxe três pontos de Campinas e vai para a pausa para a Copa das Confederações com 10 pontos na tabela, em 15 disputados. O Botafogo é bom, é forte. Nos último três anos, com Joel Santana, Caio Júnior e Oswaldo de Olivera, respectivamente, o Glorioso bateu na trave e não conseguiu vaga na Libertadores. Em 2013, acho que enfim o Botafogo consegue sua vaguinha no almejado torneio Sul-americano.

Galo jogando como Galo


E a seca de vitórias do Galo foi espantada (eram seis jogos sem vencer). Jogando em sete Lagoas (o Independência está nas mãos da FIFA e será usado para treinamento na Copa das Confederações), a equipe do técnico Cuca foi bem, conseguiu fazer 2 x 0 e derrotar a dura equipe do Grêmio. A equipe voltou a ter a velocidade habitual, jogando em uma intensidade muito alta. Ronaldinho foi decisivo, converteu um pênalti e em um contra-ataque marcou o segundo também. Por sinal, vale lembrar que ontem o gaúcho completou 50 jogos com a  camisa do Galo. Após o jogo, ele foi informado sobre essa marca, disse que não sabia e falou que espera que venham mais 50 jogos com a camisa atleticana. Um casamento até então perfeito. Falando do Grêmio, trata-se sim de um time forte, mas não admiro tanto a forma da equipe jogar e não acho o trabalho de Vanderlei Luxemburgo dos melhores. Não consigo ver a equipe gremista lutando forte pelo título nesse Brasileirão, como muitos estão imaginando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário