terça-feira, junho 25, 2013

JOGO 10 - EM JOGO DE SEIS GOLS, FRED FAZ DOIS E BRASIL VENCE A ITÁLIA

Por Danilo Silveira


Brasil e Itália fizeram em Salvador um jogo de baixo nível técnico, mas de boas emoções. Seis gols e vitória brasileira. Com o triunfo, o Brasil fugiu da temida Espanha na semifinal e enfrenta o uruguai. Sobrou para a Itália a missão de derrotar a Fúria, em duelo que vai marcar a reedição da final da Eurocopa de 2012.

Logo com um minuto de jogo, Hulk apareceu pela ponta esquerda e chutou para boa defesa de Buffon. Era o indício que teríamos um primeiro tempo bem movimentado, com muitas chances de gol. Alarme falso. O que se viu nos 45 minutos iniciais foi um jogo pegado, faltoso, com 4 cartões amarelo (David Luiz, Neymar, Luiz Gustavo e Marchisio). Chances de gols mesmo, foram pouquíssimas, Júlio César foi praticamente um espectador. Há de se destacar também que os treinadores foram forçados a mexer em suas equipes, por conta de lesões. Montolivo e Abate deixaram o campo para as entradas de Giaccherini e Maggio, enquanto David Luiz, que quebrou o nariz no último jogo, dessa vez sentiu a coxa e deu lugar a Dante. E quando chegava a hora do árbitro do Uzbequistão, Ravshan Irmatov, apitar o fim da primeira etapa, veio o gol brasileiro. Candreva fez falta em Neymar pela esquerda de ataque. O próprio Neymar cobrou na área, Fred cabeceou para defesa de Buffon e no rebote Dante chutou para as redes. Detalhe que o zagueiro brasileiro encontrava-se em posição de impedimento na hora da cabeçada de Fred, portanto, o gol foi ilegal.

Na segunda etapa, o jogo continuou ruim no aspecto técnico, mas cresceu no quesito emoção. Giaccherini não demorou muito tempo para empatar a partida, depois de receber passe genial de Balotelli. E quando a coisa não anda das melhores no Brasil, tem se tornado constante a aparição de um dos melhores jogadores da competição até aqui: Neymar. O garoto tratou de recolocar o Brasil na frente em cobrança sensacional de falta, daquelas em que se acerta o chute no canto do goleiro, o pegando no contrapé. Fred, que até então não havia balançado as redes, tratou de balança-las, ao receber lançamento de Marcelo: 3 x 1. Para tirar do Brasil o primeiro lugar do grupo, a Itália precisa virar o jogo, o que parecia pouco provável. Com dois gols de vantagem, Felipão tirou Neymar e lançou Bernard. Pouco tempo depois, a Itália diminuiu em um gol recheado de polêmica. Jogada na área brasileira, Luiz Gustavo agarrou Balotelli e o árbitro começou a fazer o gesto para apontar a penalidade quando Chielini chutou para as redes. Para desespero dos brasileiros, o árbitro deu a lei da vantagem, validando o gol. A reclamação dos brasileiros era por um suposto apito do árbitro, indicando a marcação da penalidade, antes de Chiellini chutar para o gol. O fato é que o gol foi validado e a Itália chegou muito perto de empatar pouco depos, em cabeçada de Maggio, que explodiu no travessão. A Azurra veio para o ataque em busca do empate, mas acabou foi levando o quarto gol nos minutos finais. Bernard tocou para Marcelo, que arriscou para defesa de Buffon, mas no rebote Fred apareceu para empurrar para as redes.

Cada dia que passa a Espanha se torna mais favorita para vencer a Copa das Confederações, devido ao abismo que existe entre a qualidade do futebol apresentado pela
Fúria em relação ao futebol apresentado pelas demais equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário