segunda-feira, junho 24, 2013

JOGO 9 - EM DUELO DE ELIMINADOS, CHICHARITO FAZ DOIS E MÉXICO DERROTA JAPÃO

Por Danilo Silveira

Já eliminados, com duas derrotas cada, México e Japão duelaram em Belo Horizonte em um jogo fadado a ter poucas emoções. Apesar disso, as duas equipes não fizeram um duelo dos piores. A partida foi corrida, bem disputada e terminou com vitória do México, que jogou melhor durante a maior parte do tempo.

O Japão vinha de uma partida emocionante, um révés de 4 x 3 para a Itália, que o eliminou da competição, mas deixou uma boa impressão dos asiáticos, que jogaram um futebol de alta qualidade. Diante do México, nos minutos iniciais, a equipe comandada por Alberto Zaccheroni esboçou um pouco desse bom futebol, mas nada que se possa equiparar com a bela atuação diante dos italianos. Kagawa esteve perto de abrir o marcador, mas parou em Ochoa, goleiro que estava substituindo o titular Corona. Aos poucos, o México passou a ser melhor em campo. Guardado era o jogador de maior destaque, dando trabalho pelo lado esquerdo do campo. Mas, foi aparecendo pelo meio que ele levou perigo, ao cabecear um cruzamento da esquerda e acertar a trave direita e Kawashima.

Um dos grandes méritos do México foi conseguir, se não neutralizar, reduzir bastante o toque de bola rápido da Seleção japonesa. No mais, sobrou espaço para Giovani dos Santos ter uma boa atuação, assim como Guardado. Sobrou espaço também para Chicharito ser decisivo. Os gols saíram já na segunda etapa. Primeiro, o atacante aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou a Kawashima e cabeceou para fazer 1 x 0. Pouco depois, escanteio cobrado da direita, Mier desviou e lá estava Chicharito no segundo pau para usar novamente a cabeça e ampliar. Nos minutos finais, o Japão partiu ao ataque em busca de um empate. A tarefa se tornou menos complicada aos 40, quando Kagawa deu belíssimo passe por elevação, encontrando Endo na ponta direita, que por sua vez tocou para o meio, onde Okazaki empurrou para o gol. Embalado pela torcida presente no Mineirão, o Japão buscava o empate, que lhe daria o primeiro e único ponto na Copa das Confederações. Aos 45, Chicharito teve a oportunidade de fazer seu terceiro gol, mas acabou desperdiçando uma penalidade, defendida por Kawashima. No rebote, outra chance para o atacante, mas dessa vez o travessão foi o vilão. O erro de Chicharito não tirou os três pontos da equipe mexicana, que não foi brilhante durante a Copa das Confederações, mas mostrou bons valores. Já o Japão, deu sinais de que pode dar muito, mas muito trabalho na Copa do Mundo de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário