sábado, junho 22, 2013

JOGO 7 - GOLEADA JÁ ESPERADA: ESPANHA 10 X 0 TAITI

Por Danilo Silveira

A melhor Seleção do Mundo enfrentou ontem, no Maracanã, a pior seleção que está participando da Copa das Confederações. A Seleção Espanhola e do Taiti fizeram um jogo até certo ponto sem graça e sem emoção, devido à diferença técnica gritante entre elas.

Espanhóis comemoram um dos seus dez gols
Da equipe titular da Espanha, apenas Sérgio Ramos iniciou a partida contra o Taiti. Tão fantástica é a Seleção Espanhola que entre os reservas tínhamos nomes como David Villa, Fernando Torres, David Silva e Mata. Qualidade de sobra! Logo aos 4 minutos, Torres abriu o marcador após jogada pela ponta esquerda. O Taiti até conseguiu evitar que a Espanha balançasse as redes por algum tempo, já que o segundo gol saiu somente aos 31 minutos. Daí em diante, a porteira se abriu, como se diz na gíria. Era gol a toda hora, todos marcados pela mesma equipe. Nas arquibancadas, a torcida era para o Taiti, que pouco conseguia atacar e incomodar o time espanhol. Reina era quase um expectador.

No fim das contas, Torres marcou quatro gols (e ainda desperdiçou um pênalti, carimbando o travessão do goleiro Roche, que comemorou muito), Villa fez três, David Silva dois e Mata um. Goleada digamos incontestável da Seleção Espanhola, por 10 x 0. Está certo que o Taiti, devido à sua fragilidade, não serve como parâmetro para saber se uma Seleção está ou não em alto nível. A Espanha é fantástica e favorita para conquistar o título da Copa das Confederações não por ter aplicado 10 x 0 no Taiti, mas por tudo aquilo que fez nos últimos anos no futebol mundial. No domingo, a Fúria enfrenta a Nigéria e um empate a coloca na primeira colocação do grupo. No outro grupo, Itália e Brasil duelam no sábado, para saber quem será o primeiro colocado. É um fato que a Espanha vai enfrentar nas semifinais a Itália ou o Brasil. Contra qualquer um dos dois, o favoritismo da Espanha é gigantesco.

Vibração do goleiro Roche, do Taiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário