terça-feira, agosto 20, 2013

BELO CARTÃO DE VISITAS DE MANUEL PELLEGRINI

Por Danilo Silveira


 
De técnico novo, o Manchester City fez uma estreia de gala no Campeonato Inglês 2013/2014, dentro de casa, no Etihad Stadium. Com o chileno Manuel Pellegrini à beira do campo, a equipe conseguiu uma bela vitória, por goleada, em cima do Newcastle: 4 x 0.
Se o time perdeu recentemente Tévez e Balotelli, ganhou com as chegadas do atacante Jesús Navas, vindo do Sevilla, e do volante Fernandinho, que chegou de terras ucranianas, onde defendia os Shakhtar. Os dois foram titulares e se encaixaram bem ao esquema, aparentemente muito bem montado pelo novo treinador.
O atacante bósnio, Edin Dzeko, foi o melhor jogador em campo. Dos quatro gols, não fez nenhum, mas participou diretamente de dois, além de ter atuado bem tanto dentro, quanto fora da área. Logo nos minutos iniciais, o City foi para cima do Newcastle e criou duas boas chances, parando no goleiro holandês Krull. Em uma delas, ele fez ótima defesa em chute de Aguero dentro da área. O Newcastle chegou em chute de longe de Ben Arfa, que não teve o endereço do gol. Na terceira oportunidade do City, Krull nada pôde fazer. Dzeko fez boa jogada pela esquerda, cruzou e após rebatida para o meio, David Silva cabeceou para as redes. Foi o gol que deu calma e tranquilidade ao City, que era muito pouco ameaçado na defesa. Hart era praticamente um espectador privilegiado da partida. E quando Gouffran conseguiu chutar para as redes do goleiro inglês, o impedimento já havia sido marcado de maneira correta. Tudo parecia conspirar contra o Newcastle. O técnico Alan Pradew perdeu o argentino Gutiérrez, que saiu contundido, dando lugar a Anita.
Algo de se impressionar e aplaudir era o preparo físico da equipe comandada por Manuel Pellegrini. O fôlego e a vontade dos jogadores era algo invejável que complicava a saída de bola do time adversário. E o segundo gol do City veio novamente com ótima participação de Dzeko. Em um contra-ataque fulminante, o atacante bósnio tocou de calcanhar para Aguero, que venceu Krull e ampliou. As coisas, que já estavam difíceis para o Newcastle, pioraram ainda mais antes do intervalo, quando o árbitro expulsou Taylor, entendendo que o jogador agrediu Aguero. Se com número igual de jogadores já estava complicado, imagine com um a menos.
Veio a segunda etapa e o Manchester City continuou absoluto em campo. O terceiro gol veio em cobrança de falta muito bem executada pelo volante marfinense Yayá Touré. Com o elástico placar a seu favor, Pellegrini foi mexendo na equipe. Lançou Nasri (excelente jogador!) na vaga de Aguero, depois Javi Garcia na vaga de Kompany, machucado. Por último, ele colocou Negredo na vaga de David Silva. Em meio às duas últimas substituições, Nasri fez o quarto gol, quando ganhou da marcação na corrida e finalizou para as redes. O cartão de visitas do Manchester City foi dos melhores. Vem forte a equipe de Manuel Pellegrini para a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário