domingo, agosto 18, 2013

FLAMENGO E SÃO PAULO FAZEM JOGO MOVIMENTADO, MAS SEM GOLS.

Por Danilo Silveira

Flamengo e São Paulo fizeram um bom jogo no Mané Garrincha, de duas etapas totalmente distintas. Na primeira, o Flamengo foi superior, jogou bem durante boa parte e esteve mais perto do gol do que o time são paulino. Já nos 45 minutos finais, a equipe comandada por Paulo Autuori foi melhor, inclusive criando mais chances do que o time rubro-negro havia criado nos 45 minutos iniciais.
Flamengo é melhor durante a primeira etapa.
Logo nos minutos iniciais, o Flamengo mostrou-se melhor dentro de campo. A equipe de Mano Menezes figurava mais na parte ofensiva, mas tinha dificuldades para criar contundentes chances de gol. O time esteve perto de abrir o placar quando André Santos cruzou da esquerda, mas Nixon não conseguiu alcançar no segundo pau, por poucos centímetros. Mas, a melhor chance rubro-negra aconteceu em cabeçada de Nixon no canto esquerdo, que Rogério Ceni salvou. Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo equilibrou a partida e chegou até a balançar as redes, mas o árbitro assinalou corretamente a mão de Aloísio, que levou cartão amarelo no lance.
Felipe pega pênalti e salva o Fla.
No início da segunda etapa, Mano Menezes tirou Nixon, que mostrou disposição e velocidade na primeira etapa, para colocar Paulinho na equipe, enquanto Paulo Autuori lançava Lucas Evangelista na vaga de Osvaldo. Mas, as substituições que mudaram de fato o jogo vieram em sequência, uma para cada lado. Enquanto Mano lançava Marcelo Moreno e tirava João Paulo, passando a jogar com dois centroavantes e colocando André Santos na lateral esquerda, Paulo Autuori tirava Aloísio para colocar Ademilson. E pouco tempo depois, Ademilson recebeu justamente nas costas de André Santos, pela ponta direita, mas parou em boa saída de Felipe. A mexida de Mano Menezes teve um efeito negativo, o Flamengo perdeu o meio-campo e a bola passou a não chegar com frequência e qualidade nos dois centroavantes. Já Ademilson, deu velocidade e qualidade à parte ofensiva do Tricolor. Em uma grande jogada, ele driblou Chicão, saindo na cara de Felipe, mas acabou finalizando para fora. E quando o relógio já marcava mais de quarenta minutos, o Tricolor Paulista teve um pênalti à seu favor. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou a infração em um choque na área entre Luiz Antônio e Lucas Evangelista. Rogério Ceni, que havia perdido os dois últimos pênaltis cobrados, não bateu dessa vez. Jádson cobrou no canto esquerdo e Felipe salvou o Rubro-Negro.
No geral, o São Paulo fez um bom jogo e se mantiver esse nível de atuação, muito provavelmente não ficará por muito tempo na incômoda zona de rebaixamento. Já o Flamengo, viveu altos e baixos durante 90 minutos. Um time que melhorou com a chegada de Mano Menezes, vai ganhando forma e hoje já é difícil de ser batido. Já são cinco jogos sem perder. As oscilações são comuns e devem permanecer por muito tempo, mas hoje o torcedor rubro-negro já não deve estar perdendo tanto o sono com a possibilidade de disputar a segunda divisão nacional em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário