segunda-feira, novembro 11, 2013

CRUZEIRO DESPACHA O GRÊMIO E PÕE A MÃO NO TÍTULO

Por Danilo Silveira

A diferença de filosofia entre Cruzeiro e Grêmio ficou nítida ao longo da competição. Pelo menos nos jogos em que eu assisti. E no duelo de ontem, ela ficou evidenciada. O time azul celeste foi um time envolvente, que pratica o futebol ofensivo, enquanto o Grêmio foi um time defensivo, sem muita inspiração, buscando pouco o ataque. O resultado disso tudo foi uma vitória por 3 x 0 do Cruzeiro, que praticamente confirmou o título brasileiro. Ele só não está garantido pois o Atlético-PR venceu o São Paulo e ainda pode alcança-lo. Mesmo assim, o clima no Mineirão foi de título após a partida, com jogadores e torcida fazendo a festa.

Existe uma famosa frase que diz que "Um grande time começa por um grande goleiro". Ela se torna verdadeira no caso do Cruzeiro. Fábio é excelente e ontem foi fundamental. O Cruzeiro atacou muito mais que o Grêmio, mas quando o time gaúcho chegava ao ataque, chegava com perigo. Barcos carimbou a trave uma vez e em outras oportunidades Fábio fechou o gol. Lembra que comentei que o Grêmio foi um time defensivo? Vale lembrar que, coincidência ou não, a equipe gaúcha não faz um gol a mais de 500 minutos. Se até outro dia, Renato Gaúcho lutava pelo título, hoje ele corre sério risco de não classificar o Grêmio para a Libertadores.

Faltam cinco rodadas e o Brasileirão entra em sua fase mais emocionante. O cruzeirense não deve sofrer maiores sustos e carimbar a faixa de campeão em breve. Já o gremista deve sofrer bastante na torcida por uma vaga na Libertadores. Mas, a briga mais acirrada é a da parte de baixo da tabela. O Náutico já caiu, mas as outras três vagas estão abertas. Os torcedores sofrem ponto a ponto, jogo a jogo e a indecisão sobre qual divisão o time do coração vai disputar em 2014 pode, para muitos, deve perdurar até o dia 8 de dezembro, quando será realizada a última rodada da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário