segunda-feira, novembro 04, 2013

NO APAGAR DAS LUZES, FLA DERROTA O FLU

Por Danilo Silveira


Em um jogo de nível técnico baixo, o mistão do Flamengo venceu o Fluminense e praticamente acabou com a possibilidade de frequentar a Segunda Divisão em 2014. Em contra partida, a derrota deixou o Fluminense na incômoda décima sexta posição, empatado em pontos com o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A possibilidade de rebaixamento é bem considerável!

Sobre os 90 minutos, boas chances para os dois lados, mas no geral, uma partida mal jogada. Pelo lado rubro-negro, destaca-se a boa atuação do goleiro Paulo Victor e do zagueiro Wallace, enquanto pelo lado tricolor, Biro Biro fez um bom primeiro tempo e Leandro Eusébio mostrou uma segurança raramente vista. Se na primeira etapa já tivemos um jogo aberto, nos 45 minutos finais essa característica se tornou ainda mais visível. As duas equipes buscavam o ataque, o que não significa que faziam isso com qualidade. O empate que persistia era bom para o Flamengo e ruim para o Fluminense. Três pontos nesse domingo significariam ao Fluminense um passo gigante para permanecer na elite em 2014.

E o gol tricolor teve perto de sair. A bola rondava a área, passava perto do gol, batia na rede pelo lado de fora, parava em Paulo Victor...mas faltava algo. Ou alguém! Fred faz muita falta! Discute-se a condição física dele ao longo da sua trajetória no Fluminense, mas sua eficiência é notória. No Flamengo, também faltava algo. Mais precisamente, alguns jogadores titulares. Léo Moura e André Santos fizeram muita falta, Paulinho também. Chicão e Elias nem tanto. A zaga se portou bem sem um de seus titulares e Elias não vive grande fase.

Se o empate já era ruim para o Fluminense, imagine a derrota? Pois ela veio no apagar das luzes, quando Gum cortou mal cruzamento da direita e jogou para dentro das próprias redes. A imensa maioria de torcedores rubro-negros presentes no Maracanã saiu contente e feliz, enquanto a minoria de tricolores deve ter saído preocupada, muito preocupada. A indecisão sobre a permanência da equipe na Primeira Divisão deve estar tirando o sono de muito tricolor. E a
indecisão sobre quem será o técnico da equipe na próxima rodada também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário