terça-feira, fevereiro 10, 2015

OSCILANTE, ARSENAL VENCE LEICESTER COM DIFICULDADES

Por Danilo Silveira


Quando o intervalo chegou no Emirates, o torcedor do Arsenal deve ter pensado que após o término dos 90 minutos, comemoraria uma vitória fácil do seu time, por goleada, para cima do Leicester, após a derrota no final de semana para o Tottenham. De fato, os Guenners conquistaram os três pontos, mas as palavras goleada e facilidade passaram bem longe do duelo em Londres.


O confronto começou equilibrado e o Leicester chegou a ser mais perigoso nos minutos iniciais. Em boa chegada aos 12 minutos, Cambiasso (aquele mesmo que já atuou na Seleção Argentina) lançou Mahrez na ponta esquerda e o argelino chutou forte, viu a bola passar entre as pernas de Ospina, mas depois rumar para a lateral. Tão logo, o Arsenal conseguiu, através da qualidade do seu meio-campo, dominar por completo a partida. Se em outros jogos com a camisa do Arsenal, Ozil foi bem abaixo daquilo que pode render, hoje o camisa 11 alemão fez aquilo que dele se espera. Foi o melhor em campo nos 45 minutos iniciais. Aos 15, ele colocou Walcott na cara do goleiro Schwarzer, que defendeu com o peito a finalização do atacante inglês. Onze minutos mais tarde, ele fez bela jogada pela ponta esquerda e finalizou rasteiro para nova boa defesa do goleiro australiano, que rebateu para linha de fundo. E foi dos pés do mesmo Ozil que saiu a cobrança de escanteio que encontrou Koscielny na área, livre de marcação; o zagueiro francês chutou firme para abrir o marcador.

O domínio e superioridade do Arsenal continuaram até o intervalo. Quando não estava com a bola, a equipe comandada por Arsene Wenger marcava no campo do adversário e quando tinha a posse, rodava de um lado para o outro, buscando o melhor espaço entre as linhas de marcação do Leicester. Apesar do domínio do time londrino, aos 37, Mahrez quase empatou o jogo em chute da entrada da área, que passou à esquerda de Ospina, muito perto. O gol que alargou a vantagem no placar para o Arsenal, saiu aos 40. Ozil arriscou de fora da área, Schwarzer deu rebote e Walcott aproveitou bem, acertando o canto direito. Logo, o intervalo chegou e o cenário apontava para um tranquila vitória do Arsenal para cima do lanterna do Campeonato Inglês. Só que muitas emoções ainda iriam incidir sobre a capital londrina.

Veio a segunda etapa e o bom futebol do Arsenal parece ter ficado escondido por algum canto do vestiário do Emirates. O Leicester passou a se mostrar melhor em campo e criar boas oportunidades. Demorou 15 minutos para sair o gol. Após confusão na área, Kramaric chutou forte, no canto direito de Ospina: indefensável. Com seu adversário superior em campo, Wenger tentou recuperar o domínio no meio-campo aos 23, colocando Ramsey na vaga de Sanchéz, que teve atuação abaixo do que outras tantas na temporada. E se em alguns momentos conseguia manter a posse de bola e chegar ao ataque, em outros o Arsenal sofreu com o ataque do Leicester. A melhor chance de empate veio aos 32, em contra-ataque rápido, finalizado com Kramaric tentando encobrir Ospina, que bem colocado impediu o empate. Nem os cinco minutos de acréscimos foram capazes de tirar do Arsenal os três pontos, mas a queda de rendimento da primeira para a segunda etapa deve tirar algumas horas de sono de Wenger. Ainda mais que se aproxima o confronto com o Monaco, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário