quarta-feira, maio 06, 2015

MESMO SEM MUITO BRILHO, TIGRES AVANÇA ÀS QUARTAS DA LIBERTADORES

Por Danilo Silveira



O Tigres não conseguiu repetir as boas atuações que eu já havia presenciado nesta edição da Libertadores. No entanto, o empate em 1 x 1 com o Universitario Sucre, em casa, foi suficiente para a equipe mexicana avançar às quartas-de-final, graças à vitória no jogo de ida por 2 x 1, na Bolívia.

A exemplo do que aconteceu no primeiro jogo, o Universitario chegou ao gol muito cedo. Logo com um minuto, Rubén Cuesta recebeu na área, chutou cruzado e viu a bola ultrapassar o goleiro Guzmán, tocar na trave direita e entrar.  A derrota por 1 x 0 ainda classificava o Tigres por conta do gol fora de casa, mas sair em desvantagem tão cedo deve ter assustado o mais otimista dos torcedores do time mexicano.

Se no jogo de ida a resposta do Tigres ao gol sofrido cedo foi boa, dessa vez nem tanto. O time mexicano até conseguia ocupar o campo ofensivo, mas tinha extrema dificuldade de ultrapassar a intermediária. As frequentes jogadas pela ponta esquerda com Torres Nilo e Álvarez eram bem interceptadas pelo sistema de marcação adversário.

E foi na bola parada que o Tigres encontrou a melhor chance de gol nos 45 minutos inicais. Após jogada aérea oriunda de um escanteio cobrado pela direita, a bola sobrou para Lugo, próximo à marca penal, mas o atacante bateu por cima. A resposta do Universitario veio também na bola parada. Castro apareceu no primeiro pau após cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou por cima, por pouco não acertando a meta de Gúzman, assustando a equipe de Ricardo Ferretti.

Veiram os 15 minutos de intervalo para o Tigres tentar se arrumar e por em prática um melhor futebol, coisa que essa equipe já provou saber jogar. Ferretti mexeu na equipe, tirando Esqueda e lançando Guerrón.

No início da segunda etapa, a equipe mexicana até tentou aumentar a intensidade na parte ofensiva, mas seguiu esbarrando no sistema defensivo da equipe comandada por Julio Cesar Baldivieso. Conforme o tempo passava, mais perigoso o jogo ficava para os mexicanos.  Aos 26 minutos, Silvestre teve perto de ampliar para o time de Sucre, em cabeçada que passou perto, à esquerda de Guzmán.

Só que dois minutos mais tarde, o mesmo Silvestre cometeu o pênalti que originou o gol de empate. Ele derrubou Álvares, quando este fazia bela jogada pela esquerda, já tendo deixado para trás dois marcadores. Rafael Sóbis converteu chutando no canto direito de Olivares.
Nos aproximadamente 20 minutos restantes, o Universitario se expos mais, buscando um gol que levaria o jogo para as penalidades. Em contra partida, o Tigres ganhou o contra-ataque como boa oportunidade de se aproximar da virada no placar. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu alterar o marcador.


Apesar da atuação abaixo do que eu esperava, sigo enfatizando que o Tigres é um dos favoritos para conquistar a América em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário