quinta-feira, maio 18, 2017

DESCULPEM O TRANSTORNO, PRECISO FALAR DA LIBERTADORES!

Por Danilo Silveira

30 do segundo tempo. Dois jogos distintos, em dois países distintos, quatro times em questão...Ambos os jogos 1x0 e um dos times em questão só é eliminado da competição se os dois times que estão perdendo vencerem, ou seja, se duas viradas no placar ocorrerem em aproximadamente 20 minutos. Ocorrem as duas viradas! Um jogo termina 3x2, o outro 2x1. O tal time citado foi um dos que sofreu a virada e está eliminado da competição. 

O time eliminado é o Flamengo, o torneio é a Libertadores, o esporte é o futebol!

A relação recente na história entre o primeiro e o segundo não se explica...o terceiro se explica menos ainda. 

O pé esquerdo de Victor, o gol de cabeça de Washington, as defesas de Cevallos, o escorregão de Salgueiro, o dia em que Cabañas calou o Maracanã, o pé direito do Diego Souza, a ponta da luva da mão esquerda de Cássio, o apagão no Horto que precedeu o gol de Guilherme, as frases do Renato Gaúcho, o spray de pimenta que decidiu um confronto, o time de Verón calando o Mineirão, Tite no meio da Fiel com o jogo rolando. 

O futebol transcende a lógica. O futebol é apaixonante. Talvez ele só seja apaixonante porque transcende a lógica. Podemos ainda dizer que a Libertadores é o torneio que transcende a lógica ao quadrado.

Libertadores e futebol são palavras que unidas tornam o impossível mais do que provável, o irreal algo existente e o que é lógico pra lá de confuso. E no meio dessa confusão toda, pior para o Flamengo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário