sábado, junho 17, 2017

COM TRANQUILIDADE, RÚSSIA VENCE A NOVA ZELÂNDIA NA ESTREIA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

Por Danilo Silveira

O estádio Krestovskyi , na cidade de São Petersburgo, recebeu neste sábado, o primeiro jogo da Copa das Confederações 2017, evento teste para a Copa do Mundo do próximo ano. E os donos da casa, mesmo sem uma atuação brilhante, conseguiram vencer a limitada seleção da Nova Zelândia, por 2x0.

Os primeiros minutos de bola rolando na Copa das Confederações 2017, sugeriam que a Rússia teria muita facilidade em vencer, e em até golear, a Nova Zelândia. Teve bola na trave, teve bola sendo salva pouco antes de cruzar a linha final...tudo isso com poucos minutos jogados. Mas, aos poucos a Nova Zelândia foi conseguindo sair um pouco da zona de pressão. No entanto, a equipe mostrava um reportório de jogadas muito baixo. Era na base do chutão, tentando ganhar a dividida pelo alto, que os comandados de Anthony Hudson tentavam maior sorte. A Rússia apresentava muito mais desenvoltura, e muito mais qualidade com a bola nos pés, com destaque para o camisa 9 Smolov, na opinião desse que vos escreve, o melhor jogador em campo. E foi aos 30 minutos que a superioridade russa passou a aparecer também no placar. Erro na saída de bola da Nova Zelândia, boa troca de passes dos donos da casa e Glushakov tocou por cima do goleiro Marinovic; a bola beijou a trave esquerda e na volta bateu no zagueiro Boxall, que vinha de carrinho para tentar afastar o perigo e acabou fazendo o gol contra. Coincidência: na Copa do Mundo de 2014, o primeiro gol da competição também foi marcado contra; o lateral esquerdo brasileiro, Marcelo, abriu o placar para a Croácia na Arena Corinthians. No resumo da obra, a Rússia pressionou bastante nos minutos inicias da primeira, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo ate o fim do primeiro tempo, mas mesmo assim foi para os vestiários com um gol de vantagem.

Na segunda etapa o jogo apresentou-se, de certa forma, pouco interessante. A Rússia controlava o jogo, mas não parecia fazer tanto esforço para aumentar o placar, enquanto a Nova Zelândia esbarrava nas suas próprias limitações na busca pelo empate. O segundo e último gol da partida saiu de uma das jogadas mais bonitas do jogo. Smolov recebeu no meio-campo, deu bonito drible em seu marcador, avançou até a intermediária, abriu na esquerda para Samedov e invadiu a área para concluir o cruzamento rasteiro do camisa 19. Vale destacar aqui que a Rússia atua sem ter um centroavante fixo na frente. Os jogadores atuam trocando de posição e isso contribui para confundir a marcação adversária.

Apesar da falta de intensidade em alguns momentos, a estreia ficou de bom tamanho para a Rússia. A fragilidade da equipe neo zelandesa parece ter sido preponderante para os russos terem "tirado o pé do acelerador" em determinados momentos.  Portugal e México duelam amanhã pelo outro jogo do grupo.
Provavelmente, serão adversários que trarão muito mais dificuldade para a Rússia do que a Nova Zelândia trouxe nesse primeiro jogo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário