segunda-feira, junho 26, 2017

APÓS PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO, ALEMANHA ESBANJA TÉCNICA NA SEGUNDA ETAPA E VENCE CAMARÕES

Por Danilo Silveira

Alemanha e Camarões fizeram um interessante confronto na tarde deste domingo, em Sochi. A seleção africana precisava vencer por 2 gols de diferença para ter chance de avançar, enquanto os alemães avançariam até com derrota por um gol de diferença.

A bola rolou e Camarões partiu para c
ima, buscando essa improvável classificação. A Alemanha, por sua vez, apresentava a qualidade que lhe é corriqueira, e uma paciência e maturidade de jogo invejável, principalmente se lembrarmos que o time alemão é basicamente formado por jogadores jovens.

O fato é que o duelo se tornou bastante interessante de se assistir, e muito bem jogado. Camarões tentava explorar a velocidade de Bassogog pelas pontas, enquanto o time alemão evoluía em bloco, auxiliado por um meio-campo extremamente técnico. A melhor chance de gol do primeiro tempo veio nos minutos finais, quando Zambo Anguissa aproveitou cruzamento da direita e finalizou para ótima defesa de Ter Stegen. Se a bola tivesse entrado, o jogo ganharia demais em emoção.

Na segunda etapa, a Alemanha fez valer sua maior qualidade técnica, e de forma natural, construiu sua vitória. Aos dois minutos, Demirbay recebeu belíssimo passe de calcanhar de Draxler, e de fora da área acertou um lindo chute, no alto do canto esquerdo de Ondoa: 1x0. Camarões era valente, lutava muito, se lançava ao ataque e mostrava um interessante futebol, uma boa desenvoltura. Porém, logo a seleção africana sofreria um duro golpe. Mabouka foi expulso após cometer uma falta muito dura.  A Alemanha assumiu o controle do jogo por completo, e não demorou para ampliar, em cabeçada de Werner.

Mesmo com um a menos, Camarões conseguiu chegar a um merecido gol, de honra. Ngamaleu cruzou da direita para Aboubakar, que cabeceou de dentro da pequena área para estufar as redes. E ainda deu tempo para mais um gol alemão. Boa troca de passes pela direita, cruzamento para Werner, que bateu firme, para marcar seu segundo gol na partida.

A Alemanha enfrenta nas semifinais a seleção mexicana, que vem oscilando dentro da competição. O Mesmo com um time recheado de jovens, a seleção alemã é favorita. Enquanto isso, Camarões volta suas atenções para as eliminatórias para a Copa do Mundo. A situação é delicada. A equipe tem dois pontos no grupo A, enquanto a Nigéria tem seis, e apenas uma seleção se classifica por grupo. Não vejo a Nigéria jogar há muito tempo, então não posso fazer muitos prognósticos, mas tenho a dizer que Camarões mostrou um futebol bem interessante na Copa das Confederações, apesar de sair dela com um empate e duas derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário