domingo, junho 25, 2017

PORTUGAL GOLEIA ELIMINADA NOVA ZELÂNDIA E SE GARANTE NA SEMIFINAL

Por Danilo Silveira

Portugal fez seu melhor jogo até aqui na Copa das Confederações na tarde deste sábado, e goleou a Nova Zelândia, que já estava eliminada, por 4x0, no estádio Krestovskyi, em São Petersburgo.

Apesar do placar elástico ao término do jogo, pode-se destacar que os minutos iniciais não foram bom para a equipe portuguesa. A Nova Zelândia avançou a linha de marcação, entrando com vários homens no campo de ataque, atrapalhando a saída de bola adversária. Porém, por volta dos 20 minutos Portugal se ajustou em campo, passou a tomar conta do jogo e encurralar a Nova Zelândia. Cristiano Ronaldo levava perigo na bola aérea, e quase abriu o placar em cabeçada que explodiu no travessão de Marinovic. No entanto, não faltariam chances para Portugal balançar as redes. Danilo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, bem cobrado e convertido por Cristiano Ronaldo. Nesse momento, Portugal começava a encontrar seu melhor futebol na competição. Quaresma serviu Eliseu pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro para Bernardo Silva empurrar para as redes: 2x0. O camisa 10 mal pôde comemorar o gol, pois após tocar para as redes, acabou pisando na perna do neozelandês Doyle e torceu o tornozelo. Ele até voltou para campo depois de ser atendido, mas acabou substituído no intervalo.

Na segunda etapa tivemos um duelo interessante de se assistir. A Nova Zelândia se abriu, foi para o ataque e deixou espaços para Portugal jogar. A partida entrou em um ritmo legal, com chances de gol em excesso. Na primeira delas de maior destaque, Wood apareceu no segundo pau para completar cruzamento da direita, mas Bruno Alves conseguiu cortar, evitando o gol da Nova Zelândia, que daria mais emoção ao jogo. Cristiano Ronaldo logo respondeu, em cabeçada defendida por Marinovic. Poucos minutos depois, Cristiano deixaria o campo para a entrada de Nani. Portugal não sentiu muito a saída do seu jogador mais talentoso e continuou jogando um bom futebol. Nos minutos finais, a equipe acabou chegando ao terceiro e ao quarto gol, com André Silva e Nani.

Portugal espera agora o seu adversário da semifinal. Provavelmente, Alemanha ou Chile. Sendo um desses dois, Portugal chega sem ser favorito, mas pode surpreender. Se conseguir jogar o futebol que jogou nesta partida contra a Nova Zelândia, temos tudo para ter um grande jogo de futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário