quarta-feira, junho 21, 2017

COM GOL DE CRISTIANO RONALDO, PORTUGAL BATE A RÚSSIA.

Por Danilo Silveira

Depois de empatar na estreia contra o México, Portugal conseguiu sua primeira vitória na Copa das Confederações, ao vencer a Rússia por 1x0, na tarde desta segunda-feira, em Moscou, com gol de Cristiano Ronaldo.

A partida começou com total domínio português. A equipe comandada por Fernando Santos demonstrava muito mais vocação ofensiva do que na estreia contra o México. A superioridade na atuação logo se deu também na parte numérica do placar. Aos 7 minutos, Raphael Guerreiro cruzou da esquerda e Cristiano Ronaldo apareceu no segundo pau, livre de marcação, para cabecear e abrir o marcador. Por sinal, Cristiano Ronaldo teve uma atuação muito boa na tarde de hoje. Foi muito mais participativo ao longo dos 90 minutos do que de costume. Flutuou pelos lados, jogou pelo meio, e confundiu bastante a marcação russa, que por sinal, não conseguiu atuar muito bem na primeira etapa. Portugal poderia ter aumentado o placar pelo volume de jogo apresentado. Quase conseguiu em belíssima jogada de Cristiano pela ponta direita, mas Akinfeev parou o chute efetuado pelo camisa 7 após belo drible em um marcador. Resumindo a primeira etapa: domínio absoluto português e vitória momentânea mais que merecida.

Só que a Rússia voltou com outra postura para a segunda etapa. O meio-campo já conseguia fazer a transição para o campo ofensivo com mais qualidade e com maior frequência. Portugal passou a contra-atacar com intensidade e o resultado disso tudo foi um jogo "lá e cá". O duelo ficou bem mais interessante de se assistir. Verdade seja dita, a Rússia não conseguiu criar quase chance nenhuma efetivamente, enquanto Portugal assustava e parecia muito mais perto de ampliar o marcador. Mas ver um dos times com vitória mínima no placar e o adversário rondando a área a todo instante dá uma emoção a mais ao confronto. No fim das contas, o segundo tempo movimentado acabou sem gols. A cabeçada de Cristiano logo aos 7 minutos de jogo
definiu o placar do duelo, colocando Portugal muito perto da classificação.

Na última rodada, a equipe enfrenta a Nova Zelândia, já eliminada. A Rússia, por sua vez, enfrenta o México. Se vencer se classifica, se perder está eliminada. Se empatar, só se classifica com uma derrota de Portugal para os neo zelandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário