quinta-feira, junho 22, 2017

EM JOGO DE ALTA INTENSIDADE, CAMARÕES E AUSTRÁLIA EMPATAM

Por Danilo Silveira

Pode ter faltado um pouco de qualidade técnica, mas sobrou disposição na cidade de São Petersburgo nesta quinta-feira. Camarões e Austrália protagonizaram em jogo bem corrido, de boa intensidade, com as duas equipes buscando o ataque quase o tempo todo. Apesar disso, não foi uma partida de tantas chances de gol assim. Faltava o ajuste no passe, a qualidade no drible, o algo a mais para transformar um campo ofensivo povoado em oportunidade de gol. 

Camarões saiu na frente nos acréscimos da primeira etapa. Um lançamento do campo defensivo parecia buscar Aboubakar, só que o camisa 10 não conseguiu alcançar a bola, mas Zambo Anguissa leu muito bem a jogada, saiu em disparada para a bola, chegando na frente de Degenek e dando um belo toque para encobrir o goleiro Matthew Ryan e estufar as redes.

A segunda etapa começou com a Austrália melhor. Os comandados de Ange Postecoglou conseguiam exercer uma pressão sobre os camaroneses em busca do empate. Só que aos 11 minutos foi Camarões quem quase chegou ao segundo gol. Bela jogada pela ponta direita e cruzamento para Aboubakar, que bateu rasteiro e viu a bola sair quase triscando a trave direita. Para Camarões, pior que não ampliar o marcador foi sofrer o empate três minutos mais tarde.  Aos 14, Gersbach foi derrubado por Mabouka pela esquerda da grande área. Penâlti assinalado e convertido por Milligan. Após o empate, a pressão australiana diminuiu e o jogo novamente começou a ficar "lá e cá" Só que por volta dos 30 minutos, a Austrália parece ter cansado fisicamente. Camarões passou a dominar as ações ofensivas, a girar a bola com maior qualidade. Talvez a seleção africana até merecesse os três pontos na partida por tido sido um pouco superior ao seu oponente, mas no final das contas, a partida acabou sem um vencedor.

Com uma derrota e um empate na competição, Camarões e Austrália ficaram em situação bem delicada na classificação do grupo B. N última rodada, os africanos pegam a Alemanha, enquanto a seleção da Oceania enfrentam o Chile. Para conseguir a classificação, só uma vitória, e possivelmente, por mais de um gol de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário