quinta-feira, janeiro 11, 2018

EM DUELO EQUILIBRADO, CRUZEIRO BATE RIO BRANCO-SP NOS PÊNALTIS

Cruzeiro e Rio Branco-SP fizeram um interessante duelo na tarde desta quinta-feira, na cidade de Bebedouro, pela Copa SP de Juniores. No fim das contas, o Cruzeiro avançou de fase, superando os paulistas nas penalidades.

Não demorou muito tempo após o apito inicial para perceber-se qual era a estratégia de cada time. O Cruzeiro cadenciava o jogo, com muita posse de bola e uma boa capacidade técnica de seus jogadores, tentando envolver o time do Rio Branco, que por sua vez, marcava muito forte e tentava imprimir velocidade na construção de jogadas ofensivas quando tinha a posse de bola.

Nesse cenário, poucas oportunidades gol foram criadas durante a primeira etapa. O gol único que levou o Cruzeiro em vantagem para o intervalo, saiu, podemos dizer, em um lance isolado. Um escanteio cobrado da esquerda, que gerou um bate rebate dentro da área, até Vitinho chutar para as redes.

A boa capacidade técnica, o bom toque de bola e a desenvoltura do time cruzeirense, não foi vista quando o jogo voltou do intervalo. O Rio Branco avançou a marcação, passou a imprimir um bom ritmo de jogo, agressivo e corajoso. O prêmio veio através de uma penalidade. quando Thiago Junior foi derrubado na área. Ele mesmo fez a cobrança e empatou o duelo.

A partir daí, o jogo ficou muito perigoso para a equipe cruzeirense, que via um adversário muito bem arrumado dentro de campo, com uma marcação forte no campo de ataque. Aos poucos, no entanto, o time mineiro foi "voltando para o jogo" e o confronto passou a ser disputado em um ritmo mais elevado ainda. O Cruzeiro assustou em alguns chutes de média distância, e nas duas chance mais claras, o goleiro Rafael salvou o Rio Branco, defendendo dois chutes cara a cara.

 A vaga então, ficou para as penalidades. E o goleiro cruzeirense, Gabriel Brazão, (que inclusive já defendeu a Seleção Brasileira em um Mundial sub-17, sendo eleito o melhor goleiro da competição) brilhou, defendendo duas cobranças e sendo o principal herói da classificação cruzeirense.

O Rio Branco está de parabéns pelo jogo de hoje, tendo vendido muito caro a classificação para o time cruzeirense, que por sua vez, mostrou muito potencial, mas precisa ser mais constante ao longo dos 90 minutos para evoluir o seu nível de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário