segunda-feira, junho 18, 2018

JOGO 12: SUÉCIA É SUPERIOR E VENCE COREIA DO SUL NA ESTREIA COM GOL DE PÊNALTI.

Por Danilo Silveira

Suécia e Coreia do Sul estrearam na Copa do Mundo fazendo um jogo bem disputados na cidade de Nizhny Novgorod. Podemos sim dizer que, apesar do equilíbrio no jogo, pode-se constatar uma superioridade sueca no quadro geral da partida. Superiora de na atuação em só, que acabou premiada com vitória. O gol de pênalti marcado por Granqvist, aos 20 da segunda etapa foi o gol único do confronto. Pênalti esse que veio após o árbitro de El Salvador, Joel Aguilar, rever o lance no recurso de vídeo, uma das melhores coisas que fizeram na arbitragem nos últimos tempos. Tudo que surge para oferecer justiça ao resultados é benéfico.
Comparando o jogo em si da Suécia com o da Coreia, cabe destacar que a seleção europeia me pareceu mais desenvolta na hora de atacar. Forsberg parece ser o homem de maior qualidade no meio-campo e pode-se dizer que o time joga muito em função do centroavante Berg. Cabe destacar que ainda que os comandados de Janne Andersson usaram muito a bola aérea, talvez devido a uma maior estatura da equipe em relação aos corra os. Vale ressaltar que tratou-se de um recurso utilizado, mas não como única forma de atacar. A Suécia soube também jogar pelo chão.
Pelo lado coreano, o camisa 7 Son Heung-Min foi o jogo que me pareceu mais qualificado ofensivamente, atuando pela ponta direita, imprimindo muita velocidade. No entanto, podemos dizer que na duelo ataque coreano x defesa sueca, a parte defensiva da equipe europeia prevaleceu e a meta defendida pelo goleiro Olsen foi pouco ameaçada.
O melhor momento coreano no jogo, e talvez o momento de maior emoção da partida for os minutos finais, quando a Coreia se lançou para cima da Suécia, buscando o empate, que até poderia ter saído em um ou dois lances de maior perigo.
Promessa de vida difícil para Coreia e Suécia nas próximas rodadas. Podemos dizer que os outros adversários do grupo, Alemanha e México, fizeram entre si um jogo de altíssimo nível, onde as duas seleções tiveram excelente atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário