segunda-feira, junho 18, 2018

JOGO 9: SÉRVIA TEM BOA ATUAÇÃO E DERROTA A COSTA RICA.

Por Danilo Silveira

Sensação e surpresa da última Copa, a Costa Rica entrava em campo na cidade de Samara, para enfrentar a Sérvia, e a pergunta mais  se fazer era: Será que a Costa Rica ainda é aquele time que fez uma Copa do Mundo excepcional no Brasil?

Talvez seja difícil responder a pergunta acima de forma direta, apenas com um sim ou com um não. Mas o fato é que a seleção da América do Norte não conseguiu apresentar um futebol tão consistente como o de 4 anos atrás, o que não significa que tenha feito uma partida ruim.

A Sérvia foi superior, mostrou bastante qualidade, e acabou vencendo por 1x0, com um golaço de Kolarov, em belíssima cobrança de falta. Se alguém podia imaginar um time da Sérvia pesado, de muita força física e técnica não tão apurada, a imaginação está equivocada. O time comandado por Mladen Krstajic tem muita qualidade, e parece ter totais condições de jogar de igual para igual com todo mundo (ou quase todo mundo) nesse Mundial.

Acredito que no próximo jogo, diante do Brasil, a Costa Rica possa apresentar um futebol melhor, diante da Seleção Brasileira. O estilo de jogo dos costarriquenhos parece ter bom encaixe contra seleções que tendem a atacar mais. Ainda que o Brasil não possua um treinador de vocação ofensiva, parece um pouco lógico que um time com a qualidade do Brasil vá propor o jogo diante dos costarriquenhos.

Já a Sérvia, tem pela frente uma Suiça, Todos os ingredientes para termos um jogo para lá de estudado. Não acredito que vai haver uma equipe que vá atacar muita mais que a outra. Prevejo um jogo de muita alternância na parte ofensiva, que tende até a ser decidido em mínimos detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário