sábado, julho 07, 2018

JOGO 38: DINAMARCA EMPATA SEM GOLS COM A FRANÇA E GARANTE VAGA NAS OITAVAS

Por Danilo Dias

A França entrou em campo já classificada e talvez por isso Didider Deschamps tenha lançado a campo um time teoricamente quase todo reservas. A Dinamarca precisa empatar para não depender do resultado do jogo entre Austrália e Peru.

O que tivemos foi um jogo onde os sistemas defensivos foram superiores ao sistemas ofensivas. Não foram criadas muitas chances de gol e o 0x0 ao apito final parece ter ficado de bom tamanho para os dois lados.

Quem parece que não ficou muito satisfeito foi parte do público presente no estádio de Luzhniki. Durante a segunda etapa, ouviu-se muitas vaias para a postura da Dinamarca. O público reclamava de uma possível falta de interesse da Seleção Dinamarquesa na partida, já que em dado momento os comandados de Age Hareide trocavam passes no campo de defesa e pareciam pouco interessados em evoluir para o campo ofensivo. Mas, sinceramente, não faço críticas aos dinamarqueses, não. Achou que o time buscou o ataque em boa parte do jogo, atuou de igual para igual contra uma das favoritas ao título da Copa do Mundo.

No final das contas, mesmo que fosse derrotada, a Dinamarca estaria nas oitavas-de-final, já que a Austrália acabou derrotada pelo Peru por 2x0. Vem aí o mata-mata. A Dinamarca enfrenta o timaço da Croácia, enquanto a França enfrente simplesmente, a Argentina.

A Croácia é favorita diante da Dinamarca, mas não seria uma zebra se a Dinamarca avançasse. O time de Age Hareide já mostrou nesse Mundial que tem boas virtudes, que ainda que não seja um time muito focado em atacar, parece conhecer os atalhos para chegar ao gol.

A França, ainda que não tenha feito grandes atuações até aqui, chega contra a Argentina com um certo favoritismo, dado às atuações abaixo do esperado da Argentina. Mas de um time que tem Lionel Messi, tudo podemos esperar e a promessa é de um jogaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário