quinta-feira, junho 17, 2021

Jogo 13: COM GOLAÇO DE MIRANCHUK, RÚSSIA VENCE A FINLÂNDIA

 Por Danilo Silveira

A Rússia vinha de uma derrota na estreia por 3x0 para a Bélgica. Já a Finlândia, venceu a Dinamarca por 1x0 em sua estreia. Foi co. Esse histórico que as duas seleções pisaram no gramado de São Petersburgo. 

Precisando muito recuperar-se do resultado adverso da estreia, a Rússia tomou a iniciativa de ir para o ataque. Mas apresentava dificuldades e poucas alternativas convincentes para vencer a boa marcação finlandesa.

Apesar do viés defensivo de sua atuação como um todo, a Finlândia tinha lá suas virtudes ofensivas. Kamara pela esquerda  Pukki e Pohjanpalo mais centralizados eram alternativas interessantes da equipe de Markku Kanerva para chegar ao ataque. 

Durante a primeira etapa, a solidez defensiva finlandesa derrotou a uma Rússia que tinha a bola, mas era pouco criativa, quase até o fim. Mas, aos 46 minutos, Miranchuk anotou um golaço.  Da entrada da área, ajeitou com a direita e bateu de maneira belíssima, alto, no canto direito do goleiro Hradecky.

Talvez o gol russo antes do intervalo tenha sido um dos ingredientes para o jogo crescer de produção. Até as no marcador, a Finlândia passou a buscar mais o ataque na segunda etapa. E mostrou que além de ser um time sólido na defesa, é também um time que sabe jogar com a bola no pé, tentando quebrar a defesa adversária. O gol de empate chegou perto, mas não saiu. A Rússia também não demonstrou muita força para chegar ao segundo tento. Assim, o 1x0 persistiu e tive os um jogo totalmente aberto até o apito final

Nenhum comentário:

Postar um comentário