quinta-feira, novembro 24, 2022

Jogo 14 - Uruguai e Voreia não saem do zero em jogo equilibrado

 Por Danilo Silveira 

Podemos dizer que equilíbrio é a palavra que traduz de maneira fidedigna o que foi o duelo entre Uruguai e Coreia do Sul. Duas equipes que alternaram a superioridade no jogo durante os 90 minutos. A bem da verdade, nenhuma das seleções conseguiu aproveitar de maneira contundente os momentos de superioridade. 

O Uruguai esteve mais perto de balançar as redes. Uma cabeçada na trave de Godín na primeira etapa e uma bomba de fora da área de Valverde na segunda etapa, que também teve como destino a trave coreana ilustram a sorte que a Coreia teve para sair sem ser vazada do estádio da Educação, em Al-Rayyan.

A Coreia, por sua vez, teve sua melhor oportunidade ainda na primeira etapa, quando Hwang Ui-Jo recebeu livre na área, poderia ter dominado, mas optou por bater de primeira e mandou para fora.

Talvez seja dos pés de Son pela Coreia e Suárez pelo Uruguai que os torcedores mais esperam que saiam jogadas de maior perigo. No entanto, os dois tiveram atuações super discretas.

Na segunda etapa, Cavani entrou na vaga de Suárez e o Uruguai melhorou. Cavani parece não estar nas condições físicas de Copas atrás, onde foi protagonista. Mas sua presença de área ainda incomoda.

No fim das contas, o 0x0 ficou de bom tamanho e cabe ressaltar que devemos ter fortes emoções no grupo H da Copa do Mundo, que ainda conta com Portugal e Gana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário