quinta-feira, novembro 24, 2022

Jogo 15: Portugal vence Gana com fim de jogo eletrizante.

 Por Danilo Silveira

Portugal e Gana fizeram um jogo muito curioso. O duelo se desenhava de uma forma, quando de repente, tudo começou a caminhar diferente do esperado.

Portugal dominou a partida durante 64 minutos, em um jogo de uma nota só. Portugal povoava  o campo ofensivo, tentando envolver a seleção de Gana com um ataque hiper qualificado , com João Félix, Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Bruno Fernandes.

Gana, por sua vez, parecia confortável em se defender, chegando ao ataque muito pouco e com pouca gente.

Eia que aos 19 minutos da segunda etapa, veio o erro crasso do árbitro Ismail Elfath. Cristiano Ronaldo caiu na área, chocando-se com o adversário, mas não houve falta. No entanto, a pé amizade foi marcada, convertida por Cristiano Ronaldo e o jogo mudou totalmente de curso.

Nos aproximadamente 30 minutos restantes, o que se viu foi um duelo eletrizante. Gana partiu para cima em busca do empate e Portugal precisou se defender comais contundência, mas não deixou de tentar atacar.

No resultado disso tudo, Gana chegou ao empate com Ayew aos 27. No entanto, cinco minutos mais tarde, João Félix recebeu uma assistência fenomenal de Bruno Fernandes e executou uma finalização fe omenal para colocar Portugal novamente frente. 

Buscando empatar novamente, Gana se lançou ao ataque e Portugal se aproveitou para ampliar. Rafael Leão, recém saído do banco de reservas, recebeu na ponta esquerda e finalizou com maestria: 3x1.

Para quem achava que a emoção do jogo tinha chegado ao fim, Gana conseguiu tacar fogo no jogo aos 43, com Bukari anotando o 3x2.

A impressão que passa é que tanto Portugal, quanto Gana, podem render mais. Gana defendeu-se a maior parte do tempo, mas quando resolveu jogar, mostrou qualidade. Portugal, por sua vez, precisa evoluir sua construção ofensiva.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário