quinta-feira, novembro 24, 2022

Jogo 16 - Brasil mostra qualidade e vence a Sérvia na estreia

 Por Danilo Silveira

Se não teve uma atuação excelente, o Brasil teve atuação segura, mostrando qualidade em quase todos os setores do campo de jogo.

A Sérvia passou a maioria do duelo se defendendo, e cabe ressaltar, que nos momentos em que os comandados de Dragan Stojkovic foram à frente, o sistema defensivo brasileiro fez sucumbir qualquer possibilidade mais clara de gol da Sérvia. Alisson passou os 90 minutos quase sem trabalhar.

Apesar do volume de jogo apresentado, os comandados de Tite não fizeram uma boa partida durante a primeira etapa. Vini Jr. aberto na esquerda, Raphinha aberto na direita, Neymar centralizado, Richarlison isolado na frente eram o desenho de um quarteto ofensivo que não conseguia ser superior ao sistema defensivo da Sérvia.

Veio a segunda da etapa e a ideia mais clara de jogo era que Richalrlison precisaria deixar o campo de jogo, pois pouco produzia. Para desfazer essa ideia, o camisa 9 apareceu para pegar o rebote de Milonkovic, em chute de  Vinícius Jr. para abrir marcador no estádio Lusail, aos 16 minutos.

Onze minutos mais tarde, Richarlison anotou o seu segundo gol na partida e um dos gols mais bonitos da Copa, até aqui. Vini Jr. cruzou da esquerda, o camisa 9 ajeitou de maneira espetacular e executou um voleio mais espetacular ainda, para dar números finais à partida.

Se não teve uma atuação brilhante, o Brasil mostrou segurança defensiva, muita qualidade do meio para frente e confirma a credencial de uma das seleções favoritas ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário