sábado, novembro 26, 2022

Jogo 23: Sob comando de Mbappé, Franca vence a Dinamarca

Por Danilo Silveira

De todos os jogadores da Copa do Mundo, talvez Mbappé seja aquele que mais possa fazer a diferença positiva para o seu time, no caso a seleção francesa, dentro de campo.

Hoje, diante de Dinamarca, ele anotou os dois gols da sua equipe e comandou a vitória diante de um adversário super organizado. 

A Dinamarca teve uma atuação superior à da estreia diante da Tunísia, mas fica a impressão que o time de Kasper Hjulmand pode render muito mais no Catar.

A França conseguia chegar perto do gol dinamarquês com muita facilidade. Griezmann pelo meio, Dembélé pela direita, Mbappé pela esquerda e Giroud mais centralizado, formam um ataque de muita velocidade e qualidade. 

Se pelo lado francês, fala-se em velocidade no ataque , pelo lado dinamarquês, pode-se falar em lentidão. Ainda que demonstre um boa técnica no toque de bola, a Dinamarca sofre para conseguir jogadas mais velozes. Assim foi na estreia, assim foi contra a França.

Os três gols anotados em Doha, saíram na segunda etapa. Aos 15, Mbappé yavelo com Theo Hernández e bateu de primeira para vazar Schmeichel pela primeira vez no Catar. Sete minutos mais tarde, a Dinamarca chegou ao empate na bola parada, em cabeçada de Christensen.

No enredo da partida, estava escrito que o craque decidiria. Aos 40, Griezmann cruzou da direita e Mbappé conseguiu uma improvável e belíssima finalização de coxa direita, quando estava marcado por Kristensen e via Schmeichel logo à sua frente.

A França foi a única seleção até aqui a vencer os seus dois jogos disputados. Cave destacar que nem todas a seleções já jogaram duas vezes. Com os dois triunfos, a seleção de Didier Deschamps, atual campeã da Copa, classificou-se para as oitavas de final, de maneira antecipada. Já a Donamarca, precisa vencer a Austrália e torcer para a Tunísia não vencer a França. Em caso de vitórias Dinamarquezas e tunisianas, a segunda vaga será decidida no saldo de gols.



Nenhum comentário:

Postar um comentário