quarta-feira, novembro 30, 2022

Jogo 40: Argentina tem grande atuação, vence a Polônia e avanca em primeiro do grupo

Por Danilo Silveira

Uma atuação impecável da Argentina diante da Polônia.  

Leve, intensa, técnica, veloz, encantadora e mais alguns adjetivos positivos podem ser dados para a equipe dirigida por Lionel Scaloni.

Se tem um Lionel como treinador à beira do campo, tem um Lionel como regente dentro das 4 linhas. Como joga bola Lionel Messi. Mesmo diante de uma forte marcação polonesa no meio-campo, o camisa 10 conseguiu ser o dono daquela faixa de campo. Ele protege a bola de maneira incrível, acha companheiros quando parece impossível, dita o ritmo do time. O pênalti desperdiçado na primeira etapa, não apaga a grande atuação do gênio.

O jogo por si só no estádio 974, não teve tantas emoções. A Argentina mandou no jogo do início ao fim, fez 2 gols na primeira metade do segundo tempo e a Polônia ficou totalmente entregue, sem poder de reação algum, sem conseguir atacar, sem conseguir reter a posse de bola por muito tempo. Um horror a atuação da equipe comandada por Czeslaw Michniewicz.

No entanto, o jogo se tornava emocionante por conta da composição numérica do grupo. O México abriu 2x0 na Arábia Saudita, no outro jogo do grupo, enquanto a Argentina vencia por 2x0 a Polônia. Com esses resultados, Polônia e México estavam ficando empatados em número de pontos, saldo de gols e gols marcados. Assim, a segunda vaga estava sendo decidida no número de cartões amarelos recebidos. A Polônia lrcava vantagem nesse quesito, por ter sido menos punida.

Argentina X Polônia terminou e ainda faltavam cerca de 4 minutos para o fim do jogo do México. Se o México vencesse por mais um gol de diferença, eliminaria a Polônia e avançaria. O gol até saiu, mas para o lado da Arábia. Assim, a Polônia avançou no saldo de gols.

Até onde vai a Argentina nessa Copa, só o tempo vai dizer. Mas o fato é que a equipe mostrou estar pronta para desafios mais difíceis. O próximo confronto é contra a Austrália, pelas oitavas de final. Vem muito forte a Argentina!

A Polônia, por sua vez, enfrenta a França. Se não jogar mais bola do que diante da Argentina, fica difícil imaginar que ela consiga fazer um jogo duro diante dos atuais campeões do Mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário