quinta-feira, dezembro 01, 2022

Jogo 45: Um fim precoce para uma Bélgica que ficou devendo.

 Por Danilo Silveira

A Bélgica entrou no gramado de Al rayyan extremamente pressionada. Devendo um bom futebol, os comandados de Roberto Martínez precisavam de uma vitória para se garantirem na próxima fase do Mundial. Por outro lado, a Croácia vinha de vitória sobre o Canadá e se classificaria até com um empate.

Na análise geral do jogo, podemos dizer que a Croácia jogou melhor. Foi o time que melhor trocou passes no campo ofensivo, que mais conseguiu envolver o adversário.

Mesmo distante de ser a equipe que encatava pelo bom futebol nas duas últimas Copas, a Bélgica conseguiu fazer seu melhor jogo no Mundial. Não era aquele time de posse de bola, envolvente, mas sim um time mais fechado na parte defensiva, e muito veloz e perigoso no contra ataque.

Parecia faltar um grande finalizador para a Bélgica. E ele veio do banco de reservas para a segunda etapa. Ainda se recuperando de lesão, Lukaku foi para o jogo, para tentar evitar que a Bélgica jogasse hoje sua última partida no Mundial.

Rapaz, Lukaku joga demais. Ele dá outra dinâmica ao time. A Bélgica melhorou, o jogo em si melhorou. Eram duas equipes buscando o ataque. Lukaku quase marcou ao aproveitar um rebote para chutar de primeira, mas a bola caprichosamente pinçou a trave esquerda de Livakovic. 

Nos 15/20 minutos finais da partida, a Bélgica conseguiu alcançar seu melhor nível de futebol na Copa do Mundo de 2022. Quis o destino dar a Lukaku, a melhor chance para salvar a Bélgica de uma eliminação precoce. Já no minutos finais, ele recebeu um cruzamento da direita, apareceu por trás da zaga, e a bola caprichosamente parou na altura do seu peito, muito próximo do gol. Era a bola para escorar de peito para as redes e ir para o abraço (não significa que era um gol fácil de ser feito). Lukaku tentou dominar de peito para finalizar com o pé. Ele até dominou certo, mas o defensor chegou apra salvar a Croácia antes da conclusão.

Cai, de forma precoce, um time que ficou devendo demais um bom futebol. Segue a Croácia, classificada em segundo, já que Marrocos venceu o Canadá e passou em primeiro. As oitavas apontam o duelo entre Croácia X Japão, já que o Japão foi o primeiro colocado do seu grupo. Duelo sem favorito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário