sexta-feira, dezembro 02, 2022

Jogo 48: Brasil joga mal novamente e perde para Camarões

 Por Danilo Silveira 

Já classificado para a próxima fase, o Brasil foi a campo com os jogadores reservas, diante de Camarões.

E assim como nos dois primeiros jogos, o Brasil atuou mal na maior parte do jogo. Na primeira etapa, os reservas até mostraram um futebol um pouco melhor que os titulares em alguns momentos. Ainda assim, a atuação foi bem fraca. Gabriel Martinelli foi o jogador que mais incomodou a defesa camaronesa.

Precisando da vitória e ainda dependendo do resultado entre Sérvia e Suíça, Camarões se soltou mais na segunda etapa. Começou a sair para o jogo e atacar o Brasil muito mais que nos 45 minutos iniciais.

Nesse momento, ficou nítido que a tal solidez defensiva do sistema defensivo brasileiro, não é tão sólida assim. 

Chama muito a atenção a dificuldade que o Brasol tem de criar chances de gol e chama ainda mais atenção como os laterais não apoiam. Aos 8 minutos, Alex Telles se machucou e precisou deixar o campo. Ele e o lateral reserva e o titular, Alex Sandro, estava lesionado. Era a chance de Tite colocar um jogador de frente, para ganhar mais um homem atacando pela esquerda. Optou ele por colocar o zagueiro Marquinhos na função.

Fica nítido que não atacar com os laterais é muito mais uma opção que uma consequência de alguma questão tática do jogo.

Aos 46 minutos, veio o castigo para a atuação abaixo da crítica do Brasil. Mbekeli cruzou da direita, Aboibakar efetuou uma cabeçada fenomenal, indefensável para Ederson.

Enquanto vemos equipes jogando bem e sendo eliminadas, vemos o Brasil com três atuações ruins, classificado em primeiro.

Camarões se despede da Copa de cabeça erguida, vencendo uma das favoritas ao título, mostrando muita qualidade. Com a vitória da Suíça sobre a Sérvia, a seleção africana ficou em terceiro lugar no grupo.

Na segunda-feira, Brasil e Coreia medem forças para ver quem passa para as quartas de final. Ainda que com um futebol ruim apresentado até aqui, o Brasil é favorito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário