sábado, dezembro 03, 2022

Jogo 49: Consistente, Holanda vence EUA e pega a Argentina nas quartas

 Por Danilo Silveira

Se por um lado, passa longe de ter um futebol encantador, por outro a Holanda é um time dificílimo de ser batido.

A equipe montada por Van Gaal não parece fazer muita questão de ter a bola por muito tempo, mas sabe como conter o adversário, quando este detém a posse de bola.

E nas investidas rápidas, em velocidade, os homens de frente parecem se entender bem. Foi assim no primeiro gol, em bela jogada trabalhada, que terminou com finalização de Memphis Depay para as redes de Turner.

As investidas dos EUA ao ataque foram muito e contidas pelo sistema defensivo holandês. Timothy Weah e Pulisic tiveram atuações bastante apagadas, sucumbindo à marcação holandesa.

Se a Copa do Mundo é um dos torneios mais emocionantes do planeta, Holanda x EUA contribuiu, tendo lá sua dose de emoção, quando o cenário era diferente. 

Aos 30 minutos, quando a Holanda vencia por 2x0 e parecia ter o jogo controlado, Wright diminuiu para os EUA em um gol muito raro de se ver. Após cruzamento rasteiro da direita, a bola tocou na parte de trás do pé do jogador americano e tomou um rumo que parece contrarias as leis da física, encobrindo o goleiro Noppert e indo para dentro das redes holandesas.

O jogo ganhou contornos de emoção, mais conhecido o minutos depois, Dumfries apareceu pela ponta direita e livre de marcação, finalizou para as redes americanas um belo cruzamento de Blind.

Nas quartas de final, a tabela aponta Holanda x Argentina, em um dos jogos credenciados para ser o melhor da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário