quinta-feira, fevereiro 26, 2009

libertadores, paulistão e a zebra que engoliu o urubu

Depois de quase uma semana na folia o futeba show voltou ao ar, durante a paralisação o Flamengo foi eliminado pelo Resende, em mais um vexame rubro negro no Maracanã em jogos decisivos. Na outra semifinal do carioca o Botafogo venceu, gol de Fahel de cabeça, 1 x 0, e enfrentará o Resende domingo valendo o título do primeiro turno e vaga garantida na final, o time de Ney Franco tem tudo pra vencer, o time do Botafogo é o que vem melhor jogando nesse cariocão.
Quarta feira de muitos jogos, o Grêmio estreou na libertadores e ficou no 0 x 0 em pleno Olímpico com Universidade do Chile, apesar do resultado, o time criou muito, perdendo chances incríveis.
O Cruzeiro com dois a menos não segurou o a vitória em Quito, gol de Caicedo aos 46 do segundo tempo, Deportivo Quito 1 x 1 Cruzeiro, Ramírez marocu de cabeça para a Raposa.
O time agora tem 4 pontos em dois jogos, situação sob controle, não crieo que o time enfrentará problemas para se classificar.
Pelo paulistão, vitória do verdão e do timão, destaque para incrível virada do verdão, depois de estar perdendo por 2 x 0, com gols de Keirisson duas vezes, Edmilson e Diego Souza, Palmeiras 4 x 2 São Caetano, O timão venceu o Noroeste por 2 x 0, gols de Douglas e Otacílio Neto.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Overdose futebolística

Quarta feira, 15 jogos inauguraram a copa do Brasil e 3 jogos, dois de brasileiros, aconteceram pela libertadores.
Pela libertadores o São Paulo Paulo empatou o jogo aos 47 do segundo tempo, Borges de bicicleta, o time colombiano marcou muito bem e teve sorte, o São Paulo teve muitas chances, criou muito o jogo todo, enfim, esperava que o time de Muricy fosse ganahr, mas não acho que esse empate irá atrapalhar a classificação São Paulina. No Chile, Colo- Colo 1 x 2 Sport, resultado que eu esperava, o time de Nelsinho Baptista não é muito badalado pela mídia mas pode ir longe na competição. Nacional -PAR 0 x 3 Nacional- URU completaram os jogos do dia.
Copa do Brasil, adoro essa competição, muitos times desconehcidos, fica difícil prever alguns resultados, me surpreendeu muito o União do Mato grosso vencer o Inter por 1 x 0, Coritiba e Santos venceram por 2 x 1 de virada, Holanda-AM e Rio Branco respectivamente, Kléber Pereira m,arcou duas vezes, o Vasco garantiu a vaga vencendo por 4 x 1 o Fla do Piauí, o Guarani também garantiu vaga antecipada vencendo o J Malucelli por 2 x 0, o Fluminense, apresentou um futebol ruim, apesar da vitória por 1 x 0, o time é bom no papel, ams dentro de cmapo não consegue mostrar isso, num jogo que o Nacional- PB fez faltas atrá sde faltas, Everton Santos fez o gol da vitória, mas o time não conseguiu eliminar o jogo da volta, o galo mineiro fez 5 x 0 na Itabaiana. Segue abaixo, outros resultados da competição:

Americano 2 x 0 Santa Cruz
Tupi 2 x 0 Criciúma
Guaratinguetá 2 x 0 Caxias
Icasa 1 x 1 Portuguesa
Misto- MS 1 x 1 Campinense
Mixto- MT 1 x 2 Paraná
Sampaio Corrêa 3 x 2 Figueirense
Desportiva 1 x 1 Fortaleza

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Verdão cai no alto

Jogando na altitude, em Quito, o Palmeiras foi derrotado, LDU 3 x 2 Verdão, começei a ver o jogo aos 10 do segundo tempo, estava 2 x 2 e logo a LDU fez o terceiro e dominou o jogo, o Palmeiras chegava até com perigo, mas não havia uma pressão, eram lances isolados, a LDU muito rápida quando tinha a posse de bola, levava perigo ao gol de Marcos. O Palmeiras, por mais que esteja com um time muito bom, terá trabalho nessa fase de grupos, estreiar perdendo em libertadores é muito ruim, é uma competição que os jogos são espaçados, não se joga toda semana, mas matematicamente não são muitos jogos para se recuperar, mas creio que Luxa irá preparar bem seu time para os próximos jogos. E mais uma coisa, olho na LDU, o time é muito organizado, e promete dar trabalho mais uma vez.

sábado, fevereiro 14, 2009

O verde 100% e o clássico carioca

Fiquei algum tempo sme postar aqui, estou de volta!
O Palmeiras, com time reserva acaba de derrotar o Paulista, 1 x 0, gol de Evandro, assim o time segue líder, 100% e com um jogo a menos do que a maioria após o finl da rodada, é o verdão se aproximando da classificação.
Amanhã é dia de clássico no rio, jogo que vale mesmo para mostrar a eficiência dos dois times num clássico, ambos classificados, o duelo decide quem será primeiro e quems erá segundo, o rubro negro joga pelo empate, é sempre bom assistir à um clássico. Quem sabe surge aí uma prévia da final da taça guanabara, isso só saberemos após as semifinais, no final de semana que vem

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Os reservas e o reserva

O Flamengo atuará nesta quarta comparte do time reserva, Josiel, Douglas, Everton Silva são nomes que estarão em campo, um bom teste, importante para saber até que ponto Cuca pode contar com esses jogadores e analisar se algum, deles poderá tomar a posição de algum titular. Mais ainda, ver se o Flamengo possui um time bom apenas ou um elenco bom, lembrando que ter um elenco bom é importante, ainda mais este ano que estando fora da libertadores o time disputa copa do Brasil e Sul-americana. Acredito na vitória do Fla amanhã e em uma boa atuação.
Lúcio Flávio é o novo reserva do peixe, Márcio Fernandes disse que ele é muito importante e precisa ser poupado, o jogador vai fazer um trabalho para readquirir força física, confesso que não vi muito os jogos do Santos, assisti a estréia, que ele até se destacou e contra o São Caetano ele foi muito longe de ser brilhante, atuação apagada. Lúcio Flávio tem qualidade, provou isso no Botafogo, acredito que possa ser muito útil ao Santos, e o técnico sabe que precisa dele, ele é um dos cérebros do time, vejo Mádson como o outro cérebro, mais com características diferentes, Mádson cai pelas pontas, é veloz, ja Lúcio Flávio, joga pelo meio, cobra escanteio, falta, organiza os ataques, é excelente armador.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

E agora peixe?

O Santos foi goleado ontem no Palestra Itália, 4 x 1 Palmeiras, dois de Keirrison, um de Edmilson e um de Lenny, Kléber Pereira descontou, nao assisti ao jogo, mas já esperava o resultado, o Palmeiras vive boa fase. Marcio Fernandes já está sendo contestado, o time nao tem feito excelentes atuaçoes e já está fora do G4, nao vejo motivo para pânico, ma s a pergunta mesmo assim pode ser feita, e agora peixe? O que fazer para melhorar o rendimento do time? Creio que trabalhar é a melhor forma, dedicaçao nos treinos e conversas para tentar entrosar logo, pois o time é bom, o peixe poderia estar no G4 mesmo sem grandes atuaçoes, o gol do Mirassol aos 48 do segundo tempo a duas rodadas atrás tirou dois pontos do time. Portanto, trablhar para entrosar é o melhorar remédio para o peixe.

E agora tricolor?

O Fluminense praticamente deu adeus à possibilidade de classificação para às semifinais da taça guanabara, empatou em 0 x 0 com o Vasco no Maracanã, vi à partir dos 10 min do segundo tempo do jogo, e o que me chamou atenção foi a correria em campo, nada de jogadas excepcionais, mas muita disposição, o Vasco mesmo com 10 em campo não abidcou de atacar e levou perigo, o tricolor desesperado, precisando da vitória, até criou, mas poderia ter ido melhor, aos 45 de jogo Ed Carlos ainda foi expulso em desnecessária falta cometida, e dura ainda por cima.
Fica a interrogação, "E agora tricolor?", o que fazer? Demitir Renê Simôes e tarzer Renato Gaúcho? Acho arriscado, manter Renê e confiar numa melhora do time? Acho essa a melhor saída, Renê é experiente, dando tempo a ele o Fluminense tem grandes chaces de tomar forma, ser bem montado e jogar bem.

sábado, fevereiro 07, 2009

Clássicos pelo Brasil

Domingo recheado de clássicos estaduais pelo Brasil, porco x Santo, Grêmio x inter, Remo x Paysandu, Santa Cruz x Sport, Vitória x Bahia.
No gauchão acredito na classificação dos dois times, mas um clássico é sempre importante, principalmente entre Grêmio e Inter, dois times que prometem em 2009.
No Rio, o clássico talvez mais empolgante, o tricolor se não vencer praticamente dá adeus as chances de chegar às semifinais e o Vasco precisa da vitória para se distanciar na ponta e não sofrer para conseguir a classificação.
Em são Paulo, o 100% Palmeiras enfrenta o peixe, o peixe precisa da vitória para se manter no G4 ou pelo menos próximo, já que mesmo vencendo o Santos pode sair dele, caso o São Paulo vença por uma diferença maior de gols e os adversários da frente vençam, já o Palmeiras vive boa fase, o time paulista que melhor começou o ano, ganahr um clássico seria bom para manter a confiança alta.
Tentarei dar uns pitacos para alguns jogos:
Grêmio 2 x 0 Inter
Vasco 0 x 1 Fluminense
Palmeiras 3 x 1 Santos

Timao empata, Fla se classifica

Assisti apenas a 35 minutos do jogo do Flamengo, dos 10 ao fim da primeira etapa, tempo para ver dois gols. Repetindo as 4 primeiras rodadas e Flamengo foi para o intervalo emaptando e venceu nos egundo tempo, dessa vez Zé Roberto, aos 41, fez o gol da vitória. No primeiro tempo Marcelinho Paraíba de falta abriu o placar e depois de pênaltin bobo de Willians o macaé empatou. Mengo classificado para às semifinais, tem agora duas semanas mais ou menos pra se preparar pra tentar vencer a taça guanabara.
No Pacaembu, muita chuva, jogo interrompido, partida quase paralisada, no placar timão 1 x 1 Lusa, acho que nada que abale a boa campanha do Corinthians de Mano, Christian marcou aos 30 da etapa final para a Lusa e Otacílio Neto ematou aos 32

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

O Botafogo2007-2008

O time do Botafogo de 2007- 2008 ficou marcado por não ganhar títulos, e a fama de azarado ficou descarregada em Cuca, talvez ele mereça parabéns por ter formado um time que jogava tão bem e chegado tão longe em certas competições. Lembrando que com Ney Franco o time deu uma arrancada no brasileiro parecendo ter condições de lutar por libertadores e até título e ficou muito longe disso, e na sul americana ficou pelo caminho também, e não ouvi críticas a Ney, sendo atribuído a ele fama de perdedor.
Cuca é excelente técnico, teve o mérito de formar jogadores até então desconhecidos, fez Diguinho receber status de um dos melhores volantes do Brasil, fez de Lucio Flâvio, que teve passagens apagadas por outros clubes, entre os três melhores armadores do brasileiro, fez Jorge Henrique ser visto como excelente atacante, além de suprir a ausência de Dodô encaixando Welinton Paulista no ataque, portanto, mérito para ele.
Outro fato curioso é que Lucio Flâvio tem tido atuações apagadas no Santos, Diguinho tem recebido críticas no Flu e Túlio é reserva no Timão, isso mostra todo o poder que Cuca teve de formar o Botafogo de 2007-2008, o time não ganhou títulos, mais muitos outros times grandes também não venceram nada nesses dois anos.

A virada dos pequenos e 3 pontos para o peixe

Se quarta-feira Vasco, São Paulo e Corinthians venceram de virada seus jogos nesta quinta Fluminense e Botafogo perderam de virada, mas o jogo que assisti essa noite quase todo foi Santos 2 x 0 São Caetano.
Não sei se pode-se dizer que o Santos voltou ao G4, sinceramente não sei, o time está empatado com São Paulo em número de pontos, vitórias, gols pró e contra, se o critério seguinte for cartões vermelhos, pará do Santos foi expulso aos 48 do segundo tempo e não lembro de nenhum jogador do São Paulo expulso, assim o São Paulo estaria no G4. O importante foi a vitória, com dois gols de Róbson, que entrou no segundo tempo, o peixe garantiu os três pontos, o time não jogou muito bem e levou até alguns sustos do visitante, ainda precisa se acertar para lutar pelo título paulista.
O Fluminense sofreu uma virada incrível em Xerém, vencia por 2 x 0, dois gols de Roger, até os 28 da segunda etapa, quando de pênalti o Caxias diminuiu. Ainda assim o Flu garantia os 3 pontos, quando aos 43 o Caxias empatou e aos 48 virou. Renê Simões disse estar envergonhado da derrota, e vê seu time mais longe da classificação para as semifinais, o tricolor não depende mais das próprias pernas para assegurar a vaga, o time ocupa a quinta posição com 4 pontos sendo que os tr|ês times que estão atrás têm a mesma pontuação.
Numa situação mais confortável an tabela está o Botafogo, que perdeu em pleno engenhão para o Volta Redonda também de virada, 2 x 1, Victor Simões abriu o palcar aos 27 da primeira etapa, três minutos depois o voltaço empatou e aos 8 da segunda etapa Fabrício Carvalho fez, em falha de Renan, o gol da vitória. Acredito na classificação do Bota, o time está 2 pontos à frente do Macaé, e pega o lanterna Bangu na próxima rodada, enquanto o Macaé tem uma missão complicada, pega o líder Flamengo

virada dos grandes

Na noite futebolística de quarta feira os grandes venceram em São Paulo e no Rio. São Paulo, Vasco e Corinthians chegaram a estar perdendo mas viraram os seus jogos.
No maracanã, o Flamengo fez 4 x 1 no Mesquita, Zé Roberto fez boa estréia marcando seu primeiro gol com a camisa rubro negra logo no começo do primeiro tempo, logo em seguida o Mesquita empatou e o Flamengo foi para o intervalo no empate. Mais uma vez a vitória teve grande ajuda do banco de reservas, Everton, que entrou no lugar de egídio, fez o segundo, Jônatas, que também entrou no segundo tempo, fez o terceiro, e Bruno num lindo gol de falta fechou o placar.
Em Volta Redonda o Resende saiu na frente do Vasco e quase ampliou ainda no primeiro tempo em bola chutada na trave, sorte do time cruzmaltino que no fim do primeiro tempo, Nílton, de cabeça, empatou. O vasco jogou bem no segundo tempo, correu e lutou muito até que Rodrigo Pimpão sofreu pênalti convetido pelo goleiro Tiago, pouco depois Faioli cruzou da direita e Pimpão, que já havia carimbado a trave deixou o seu, o Resende temrinou a partida com 9 jogadores já que dois foram expulsos, final Vasco 3 x 1 Resende
O São Paulo voltou a vencer, em falha grotesca de Rogério Ceni o Bragantino abriu o palcar aos 12 do primeiro tempo, ainda na primeira etapa, Washinton chutou de fora da área e empatou. No segundo tempo, cruzamento da esquerda e André Dias garantiu o triunfo São Paulino, 2 x 1 de virada.
O Corinthians também venceu de virada, Elias abriu o placar para o Timao mas o Paulista empatou e num chute de fora da área virou a partida. Souza sofreu pênalti, Chicão converteu e de falta, Chicão novamente garantiu a vira e a vit´ria para o Timão, 3 x 2.
No gauchão, os reservas do Grêmio caíram diante do Veranópolis, três gols de Dinei, Veranópolis 3 x 1 Grêmio, Jonas marcou o gol gremista.
No paranaense o furacão de virada, venceu o J Malucelli, o time atleticano saiu vaiado da primeira etapa, empatando em 0 x 0, Geninho colocou para segunda etapa Lima e Alex Sandro, mas o time visitante abriu o placar no primeiro minuto.Aos 18, Lima de voleio empatou e dois minutos depois Rafael Moura sofreu pênalti que ele mesmo converteu, Atlético 2 x 1 de virada.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

A ''má fase'' do xodó e o porco na altitude

Início de uma quarta feira repleta de futebol, tem Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Portuguesa e ainda o verdão na libertadores
A taça guanabara é um torneio bem curto, por isso a vitória tem um peso maior, exemplo disso é que Flamengo e Botafogo tem 100% de aproveitamento e precisam da quarta vitória consecutiva para garantir presença ao final da rodada entre os dois classificados pra semifinal no grupo B.
O Flamengo pega o mesquita no Maracanã às 19 hrs e 30 min, estréia de Zé Roberto que pode vir a ser peça de grande importância para o time, joga muito, um dos melhores meio campistas ofensivos atuando no Brasil, acredito que dos pés dele sairão muitos passes para Obina, falando nisso ouvi um comentário hoje sobre a má fase do Obina, não compreendi tal coméntário, o anjo negro tem jogado muito bem, se movimentado, corrido, chutado, cabeçeado, dado voleio, só não balançou as redes, creio esse ter sido o motivo para o comentário, mas não vejo tanta relevância, apenas três jogos disputados.
O Vasco pega enfrenta o Rsende às 22hrs fora de casa e se vencer assume a liderança graças ao empate do Americano nessa Terça contra o Cabofriense, o time de Campos saiu na frente mas cedeu o empate no segundo tempo quando atuava com 9 homens contra 11.
No campeonato paulista o Corinthians vai a Jundiaí visitar o Paulista em busca da ponta e defendendo sua invencibilidade no torneio, já o tricolor de Muricy encara o Braga em casa, buscando os três pontos para acalmar o comandante.
No futebol acontece muitas zebras, algumas memoráveis, por isso não se pode dizer que o Palmeiras está classificado para a fase de grupos da libertadores, em busca dessa classificação o time enfrenta o Real Potosí na altitude boliviana podendo perder por três gols de diferença, algo muito improvável.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

A queda, a trave e os grandes do rio

Final de semana badalado no mundo futebolístico, assisti apenas ao jogo do Flamengo inteiro e uma parte de Barueri x Guarani, durante a semana pretendo aumentar meu pleno no Morumbi, 2 x 0 para o Santo André de Marcelinho Carioca e para a derrota do Sanúmero de jogos assistidos para pdoer assim opinar com mais base sobre os placares, tabelas.
Destaque na roda
Destaque para as vitórias dos quator grande no Rio, para a queda do São paulo emntos para o Ituano apesar de ter chutado SEIS bolas na trave adversária, além do Timão q venceu mais uma e o verdão que segue 100%. No sul goleada gremista, em Minas goleada do Cruzeiro.
O Flamengo não foi brilhante, mas não foi horrivel, bom para começo de temporada, Íbson fez boa partida, além de Willians, excelente na marcação e muito bem nas onvestidas aoa taque, o melhor elenco do Brasil pra mim, FLAMENGO 1 X 0 VOLTA REDONDA.
o Botafogo segue 100%, venceu o Mesquita por 2 x 0, com direito a gol do estreante Reinaldo que além disso perdeu um pênalti, Ney Franco é muito bom treinador, sempre achei, fez excelente trabalho no Fla, e no Bota também até agora. Bota candidato forte para ser finalista da guanabara.
O Fluminense desencantou, venceu o Resende por 3 x 0, apesar do placar elástico o primeiro gol só saiu aos 22 do segundo tempo com Luis Alberto, Maicon e Leandro Bonfin num bonito gol de falta fecharam a conta, O Vasco venceu o Caxias por 3 x 1 em são Janúário com dois gols de Carlos Alberto, o time da colina fez 7 gols em dois jogos e dá sinais de que pode brigar por uma vaga na semifinal e até brigar pelo título.
Em São Paulo, o Palmeiras segue 100% PORCO 3 X 0 PONTE PRETA, três gols de Lenny, o da vitória aos 44 do segundo tempo de pênalti. O Corinthians goleou o Oeste por 4 x 1, detalhe para o gol de Souza de penâlti, o primeiro com a camisa do timão, ele não é muito habilidoso mas pode ser útil, no Flamengo fez muitos gols salvadores em 2007-2008.
ITUANO 2 X 0 (6 NA TRAVE) SANTOS, o Santos chutou 6 bolas na trave, 5 no primeiro tempo, 4 do Kleber Pereira, dá pra dizer que o time santista criou muito, gosto do time santista, deve fazer um bom ano, lembrando que ainda deve se entrosar mais, o time mudou muito do ano passado pra cá. O São Paulo perdeu em casa, 5 meses e meio sem perder, boa marca, não acho que a derrota írá desestabilizar o elenco de Muricy, por sinal, muito bom elenco, SÃO PAULO 0 X 2 SANTO ANDRÉ. BARUERI 2 X 0 GUARANI, NOROESTE 1 X 2 PORTUGUESA, BRAGANTINO 1 X 3 MIRASSOL. Santo André, Portuguesa, Mirassol e Brueri são pra mim os 4 times que podem tirar vagas dos 4 grandes.
Em Minas CRUZEIRO 5 X 0 SOCIAL, no sul NOVO HAMBURGO 1 X 5 GREMIO, em Curitiba COXA 0 X 0 FURACAO. Esse time do Grêmio promete, se reforçou bem, os carequinhas Ruy e Alex Mineiro (ausente no jogo de hoje) devem dar trabalho aos adversários, vejo o Grêmio favorito ao título gaúcho