terça-feira, fevereiro 28, 2012

FLU JOGA BEM, DERROTA O VASCO E É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

Por Danilo Silveira

Nos últimos dois anos, ver o Fluminense jogar mal era quase uma regra. Era raro ver o Tricolor jogar bem, apesar de ter conseguido ganhar muitos jogos. No último domingo, enfim, o Fluminense conseguiu fazer uma boa atuação. Com boa troca de passes, boas atuações dos homens de frente, a equipe comandada por Abel Braga conseguiu derrotar o Vasco por 3 a 1, resultado esse que deu ao time o título da Taça Guanabara, após 19 anos. O Vasco, por sua vez, fez uma partida bem razoável. Se no primeiro tempo a equipe de Cristóvão Borges mostrou alguma organização, na segunda etapa o time se abriu e deu muito espaço para o Fluminense contra atacar e o 3 a 1 acabou ficando barato.

A partida começou equilibrada, mas o meio-campo do Fluminense já dava sinais de estar melhor preparado. Enquanto Juninho quase não aparecia para o jogo, Thiago Neves e Deco se entendiam bem e Fred mostrava boa movimentação na frente. O destaque do Vasco foi Barbio, o melhor jogador da equipe, que caía pelas pontas tentando imprimir velocidade para cima dos jogadores do Fluminense. Mas, com Alecsandro pouco inspirado, assim como Diego Souza, o Vasco pouco conseguia produzir.

Porém, foi o time da colina que quase abriu o placar. Anderson falhou, a bola chegou até Diego Souza, que emendou um belo chute, que carimbou a trave de Diego Cavalieri. Logo em seguida, o Fluminense desceu para o ataque e W. Nem sofreu pênalti, que Fred converteu. E antes do apito final, Deco ampliou em um gol que gerou muita discussão. Da intermediária, o luso brasileiro chutou na direção do gol e a bola entrou. A discussão foi se o jogador errou o cruzamento e acabou dando sorte ou se ele realmente buscou o gol. Em minha opinião, Deco errou o cruzamento e acabou contando com a sorte, já que Fernando Prass falhou e não conseguiu chegar na bola, que era altamente defensável. O fato é que o gol levou o Fluminense para o intervalo com dois gols de vantagem. Vantagem essa que poderia ter sido de três gols, se Thiago Neves não tivesse perdido chance cara a cara com Fernando Prass nos minutos finais da primeira etapa.

Para o segundo tempo, o Vasco voltou mal. A equipe cruzmaltina corria atrás do empate, mas começou a ficar exposta ao contra ataque tricolor Os minutos se passaram e o Fluminense chegou ao terceiro gol. Uma pintura. Uma bela jogada pela direita, que começou com o lateral Bruno, passou pelos pés de Deco, Thiago neves e acabou em chute de Fred para o fundo das redes. Não demorou muito e Abel resolveu mexer. O time estava certinho, jogando bem, mas o treinador talvez não estivesse gostando. Abel lançou o volante Jean, abrindo mão de W. Nem. Nos minutos finais, o Vasco se lançou ao ataque, mas sem muita organização tática, chegando ao ponto do zagueiro Dedé jogar de atacante. O time cruzmaltino começou a tentar muitas bolas aéreas, até que Eduardo Costa fez de cabeça o gol de honra da equipe. Minutos depois, Dedé acabou acertando a trave em cabeçada e se essa bola entra, provavelmente teríamos um fim de jogo dramático.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

VASCO E FLUMINENSE VÃO DECIDIR TAÇA GUANABARA

Por Danilo Silveira

Vasco e Fluminense vão definir a Taça Guanabara! O Tricolor Carioca venceu o Botafogo, nos pênaltis, nesta quinta-feira, enquanto o time cruzmaltino derrotou, de virada, o Flamengo, por 2 a 1, na quarta-feira.

Analisando-se os dois jogos, cabe dizer que o duelo entre Flamengo e Vasco foi melhor. As duas equipes criaram boas chances de gol, correram e lutaram bastante e o jogo, que foi bastante equilibrado, acabou sendo decidido nos minutos finais, quando Diego Souza fez de cabeça o gol da virada vascaína. Portem, o lance do jogo que mais chamou atenção foi o gol perdido por Deivid, que a cerca de dois metros do gol, sem goleiro, conseguiu acertar a trave. Apesar da derrota, o Flamengo de Joel Santana já apresentou melhoras em relação ao time de Vanderlei Luxemburgo, enquanto o Vasco, mais uma vez contou com a boa atuação do zagueiro Dedé, que dá muita segurança à zaga vascaína.

O duelo entre Botafogo e Fluminense foi muito fraco. As duas equipes erraram muito, pouco produziram e os dois gols acabaram saindo em erros defensivos. Primeiro, jogadores do Fluminense pararam na jogada e Herrera apareceu livre pela direita, aparentemente na mesma linha, centrando para Elkeson, que empurrou para o gol vazio. Pouco depois, Márcio Azevedo acabou dando condição para Leandro Eusébio, que recebeu completamente livre na área e empatou o jogo. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Jean perdeu para o Flu, mas Lucas desperdiçou para o Botafogo e na última cobrança do duelo, Cavalieri pegou a batida de Loco Abreu, colocando o Flu na final.

A decisão de domingo não tem favorito, mas se eu tivesse que apostar, apostaria no Vasco.

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

MESMO COM QUEDA DE RENDIMENTO, BARÇA CONTINUA MUITO SUPERIOR AOS DEMAIS

Por Danilo Silveira

Muito se comenta a respeito da queda de rendimento do Barcelona. Mesmo sem ver todos os jogos da equipe catalã, consigo notar algum tipo de queda na equipe sim. O fato é que se manter no topo durante anos e anos é muito difícil. E quando digo se manter no topo, não significa propriamente dito ganhar. Mas sim jogar o melhor futebol. E faz algum que o Barcelona joga o melhor futebol do mundo. E além disso, ganha.
Trata-se de um time que, de forma praticamente unânime, é considerado o que joga o futebol mais bonito do planeta, e além disso, um time que ganhou quase tudo que disputou nos últimos anos. Portanto, uma queda de rendimento é altamente normal, para um time que há dois meses atrás foi campeão do mundo dando um baile de bola no Santos.
E quando se fala na tal queda de rendimento do Barça, não significa que o time esteja jogando mal e não seja mais a melhor equipe do mundo. Nesta terça-feira, o time de Pep Guardiola foi até a Alemanha, jogou o jogo quase todo com uma posse de bola muito superior, papo de 75%, envolveu o adversário, e venceu por 3 a 1, deixando a classificação para as quartas de final da Champions League muito bem encaminhada.
A superioridade do Barcelona perante às outras equipes do mundo é notória, é muito significativa, seja jogando o seu melhor futebol ou, digamos, 75% dele. E pelo visto, o clube já prepara uma nova safra de grandes craques, que vão, com o tempo, substituir os que hoje brilham na equipe principal. Torcer contra o Barcelona é algo, pelo menos para mim, difícil. Então a minha torcida é para que apareçam outros Xavis, outros Iniestas, outros Fábregas. Acho que pedir outros Messis seria abusar da boa vontade divina.
Se existe um time favorito para ser campeão da Champions League, é o Barcelona. Se existe um time que deve ser temido na competição, é o Barcelona. Se existe um técnico que é o melhor do mundo, é Pep Guardiola. Se existe um jogador que é o melhor do mundo, é Lionel Messi.

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

FLA DE JOEL APRESENTA MELHORAS E VENCE NOVA IGUAÇU NA REESTREIA DE VÁGNER LOVE

Por Danilo Silveira
Após dias se preparando e treinando, Vágner Love enfim reestreou com a camisa do Flamengo. Mesmo sem estar com muito ritmo de jogo, o artilheiro do amor mostrou muita movimentação na primeira etapa, inclusive participando diretamente do primeiro gol da equipe. No segundo jogo de Joel Santana na sua quinta passagem pelo Flamengo, uma vitória por 2 a 0. E se não
fez uma brilhante partida, o time do papai apresentou melhoras em relação ao
futebol que vinha apresentando.

Mais bem distribuído em campo, menos “torto” que em muitas partidas comandadas por Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo não teve maiores dificuldades para bater o Nova Iguaçu. Deivid desencantou e Renato voltou a marcar em cobrança de falta. O problema foi novamente o sufoco que a equipe recebeu nos minutos finais da partida, quando já estava com dois gols de vantagem. Apesar disso, o time chegou ao sexto jogo sem sofrer gols e à marca de 573 minutos.
A temporada começa a avançar e a tendência é que o time de Joel Santana tenha mais dificuldades. Na quarta-feira, o desafio é contra o Lanús, fora de casa. Confesso que nunca vi o time jogar, mas tratando-se de time argentino em Libertadores, difícil pensar que o Flamengo encontre facilidades.

E no próximo sábado, de carnaval, o time da Gávea enfrenta o Resende, precisando vencer para se garantir nas semifinais da Taça Guanabara. Coincidentemente, a última vez que o Flamengo perdeu para um time “pequeno” no Campeonato Carioca, foi em 2008, justamente para o Resende e justamente no sábado de Carnaval. Naquela ocasião, a derrota tirou o Flamengo de Cuca da final da Taça Guanabara. Sinceramente, acho difícil que o filme se repita, mesmo tendo visto o Resende jogar apenas alguns minutos, contra o Botafogo.

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

NA ESTREIA NA LIBERTADORES, VASCO É DERROTADO EM CASA PELO NACIONAL

Por Danilo Silveira

Após dez anos seguidos disputando a Copa do Brasil, o Vasco voltava a disputar um jogo de Libertadores. Pela frente, a equipe comandada por Cristóvão Borges encontrou o Nacional do Uruguai. E desorganizado durante grande parte do jogo, a equipe carioca esteve prestes a tomar uma goleada jogando em seu estádio, mas acabou sendo derrotada apenas por um gol de diferença: 2 a 1.

O jogo começou e o Nacional logo mostrou ser um time muito bem organizado em campo. Utilizando bem as laterais do campo, principalmente o lado esquerdo, o time uruguaio foi chegando com freqüência ao ataque. Enquanto isso, o meio-campo do Vasco não fazia boa partida. Os volantes Nilton e Eduardo Costa não conseguiam conter os avanços do time adversário, enquanto Juninho e Felipe tinham dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Com isso, Diego Souza e Alecsandro ficavam isolados na frente. E foi dos pés de Diego Souza que nasceu a primeira grande chance do Vasco. Ele entrou pelo meio da defesa do Nacional, tabelando com seus companheiros, mas chutou mal, por cima do gol. E os uruguaios acabaram chegando ao gol em bola parada. Escanteio cobrado no primeiro pau, Scotti desviou e a bola entrou. Há quem diga que o gol foi contra do zagueiro Dedé, afirmando que ele foi o último a tocar na bola antes dela entrar. A marcação pressão do time uruguaio passou a ser ainda mais incisiva após o primeiro gol, e o intervalo chegar parecia uma boa pedida para o Vasco. Foi quando Diego Souza saiu fazendo fila pela defesa adversária, em uma linda jogada, até ser derrubado pelo último homem de linha, que não recebeu o cartão vermelho. Na cobrança da falta, Juninho acertou o meio do gol, para fácil defesa do goleiro.

Gol relâmpago complica ainda mais o Vasco

Para a segunda etapa, o Vasco voltou com Felipe Bastos na vaga de Max, que não fez um mau primeiro tempo na lateral direita.. E logo com um minuto, Rodolfo perdeu bola na intermediária, a redonda chegou na direita para Viudez, que cruzou na cabeça de Sánchez, que livre de marcação, botou no fundo das redes. Os gritos de Bernardo não demoraram a ecoar das arquibancadas e o Vasco se via em apuros dentro de campo. O Nacional quase fez o terceiro, em lance que Fernando Prass, já driblad, viu um adversário chutar a bola para fora com o gol aberto. Aos 16, Cristóvão decidiu tirar Felipe para colocar o equatoriano Tenorio, que estreava com a camisa do Vasco. Se não fez grandes jogadas, ele se apresentou e buscou bastante o jogo. Os minutos se passavam e a derrota vascaína se aproximava cada vez mais. Porém, aos 29, o talento de Diego Souza e Juninho, aliado ao oportunismo de Alecsandro fez o placar se alterar. Pela direita, Diego deu belo passe para o Reizinho, que cruzou na medida para o camisa nove vascaíno chutar para as redes. Nesse momento, “o Vasco é o time da virada” começou a ecoar em São Janu. O Nacional perdeu forças, passou a mais se defender que atacar. Porém, o Vasco tinha pouco tempo para empatar o jogo. Thiago Feltri perdeu uma boa chance pela esquerda, Tenorio fez um gol de cabeça, mas foi corretamente assinalado o impedimento e o Vasco estreou com derrota na Libertadores.

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

PAZ!

Por Danilo Silveira

A relação entre a torcida do Botafogo e o time não foi das melhores nos últimos meses. De forte candidato ao título brasileiro de 2011, o time passou a ser o único grande do Rio de Janeiro a ficar fora da Libertadores. O bom trabalho de Caio Júnior durante grande parte do campeonato, acabou ofuscado pelos resultados ruins das últimas rodadas da competição e o treinador acabou caindo.

Depois de estrear vencendo no Cariocão 2012, o Glorioso acumulou três empates seguidos e a torcida já dava sinais de nervosismo. Porém, hoje veio a vitória para trazer um pouco de paz e tranqüilidade ao Botafogo. Com um bela atuação coletiva, o Glorioso fez 5 a 0 no Olaria. Elkeson, bastante criticado nos últimos meses, quebrou o jejum de mais de 20 jogos sem marcar, balançando as redes duas vezes. Loco Abreu também fez dois e Maicosuel fechou a conta. Não entrando no mérito da discussão em torno da qualidade técnica do time do Olaria, o fato é que o Botafogo deu à sua torcida, o que toda torcida quer: bom futebol e goleada.

Está certo que é muito pouco para o qualificado elenco do Glorioso, mas era de uma vitória dessas que o time estava precisando, para ganhar moral, confiança, e quem sabe, embalar de vez no Cariocão. Analisando de forma isenta a qualquer torcida por um clube, cabe dizer que para o futebol brasileiro, é interessante que o Botafogo retome aquele futebol do meio 2011, pois era bonito ver aquele time jogar.

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

CHUVA DE GOLS E EMOÇÃO: CHELSEA 3 A 3 MANCHESTER UNITED

Por Danilo Silveira

Um dos destaques do final de semana foi o duelo entre Chelsea e Manchester, na Inglaterra, que aconteceu em Londres, no estádio Stamford Bridge. Frente a Frente estavam os dois últimos campeões ingleses. O Chelsea, distante da liderança, buscava somar três pontos na briga por uma vaga na Champions League, enquanto o Manchester queria três pontos para ficar igualado com o City na liderança.

A verdade é que o primeiro tempo da partida não foi tão bom. O jogo até foi corrido, mas quando se fala em dois times desse nível, espera-se mais. Gol, apenas um. Após cruzamento da direita, o zagueiro Evans, do Manchester, jogou contra o próprio patrimônio, marcando um gol contra. Mas as emoções de fato ficaram para a segunda etapa.

A partida voltou do intervalo e não demorou para o Chelsea aumentar consideravelmente sua vantagem. Após cruzamento da direita, Mata pegou de primeira, marcando o gol mais bonito do jogo. E pouco depois, o brasileiro David Luiz, de cabeça, também balançou as redes. Com três gols de vantagem, o Chelsea desenhava uma goleada para cima do forte e poderoso United. Porém, quem está assistindo esta edição do Campeonato Inglês sabe que os jogos entre os times grandes estão com tendência a terem muitos gols e emoção. E de pênalti, Rooney diminuiu o placar para o United. E não demorou muito para outro pênalti acontecer no jogo. Na verdade, a penalidade não aconteceu, mas foi assinalada. Welbeck caiu na área e Howard Webb, árbitro da final da Copa do Mundo de 2010, assinalou a penalidade, interferindo diretamente no bom andamento do jogo. Rooney foi lá e converteu novamente.

A essa altura, a segunda etapa já tinha tido quatro gols, mas o relógio ainda apontava 24 minutos. E o jogo cresceu muito a partir daí. O Chelsea tentava pressionar em busca do quarto gol, enquanto o Manchester corria para conseguir um resultado heróico fora de casa. A equipe de A.Ferguson melhorou muito no jogo, começou a ter uma boa troca de passes. E aos 39 minutos, um banho de água fria na torcida do Chelsea. Giggs, talvez o jogador mais técnico que estava em campo, cruzou da esquerda, na cabeça de Chicharito, que subiu com estilo para marcar o gol de empate do Manchester United.

Enquanto nos Estaduais pelo Brasil, nos deparamos com muitos jogos chatos, na Inglaterra, nos deparamos com grandes jogos de futebol, com muita emoção.

sábado, fevereiro 04, 2012

NA REESTREIA DE TN, FLU APENAS EMPATA COM DUQUE DE CAXIAS

Por Danilo Silveira

Cinco horas da tarde (no horário de verão) em pleno no mês de fevereiro, no Rio de Janeiro, não deve ser a hora preferida dos jogadores para disputarem uma partida. Porém, foi esse o horário definido para a ocorrência de um grande número de jogos do Campeonato Carioca.

E foi nesse horário que o Fluminense enfrentou o Duque de Caxias nesse sábado, na reestréia de Thiago Neves. Aparentemente fora de ritmo de jogo, o meia não conseguiu fazer uma boa atuação e pouco ajudou ao tricolor, que empatou em 1 a 1.

Acredito que esse tropeço aumente a pressão do Fluminense para a estréia na Libertadores, na próxima terça, no Engenhão, diante do Arsenal. Isso porque foi o segundo jogo seguido que o time não conseguiu vencer um pequeno do futebol carioca.

Abaixo, a nota comentada de cada jogador do Fluminense:

Ricardo Berna – Sem Nota - Sem culpa no gol. Tirando isso, não foi quase exigido.

Souza – 4 – Oscilou entre bons e maus momentos. Quase abriu o placar em um chute que tocou no travessão. Perseguido há algum tempo pela torcida, saiu vaiado.

Fábio – 5,5 – É filho de Abel Braga. Entrou na vaga de Souza e foi jogar como volante, enquanto Jean foi para direita. Mostrou ter bastante qualidade no passe, mas teve pouco tempo para mostrar mais seu futebol.

Digão – 4 – Faz algum tempo que a zaga do Fluminense é desorganizada. Hoje, mais uma vez a zaga não se portou bem. Digão não fez excelente jogo, mas também não foi péssimo

Márcio Rozário – 4 – Mesma nota que seu companheiro de zaga. Não foi péssimo, mas não fez grande jogo.

Thiago Carleto – 8 - Na primeira etapa, ótima opção ofensiva. No segundo tempo, quando estava sumindo do jogo, apareceu para marcar um golaço de fora da área. O melhor jogador em campo.

Valencia – 5 – Falhou em um lance no primeiro tempo, mas no geral, não comprometeu na parte defensiva, mas pouco acrescentou na frente.

Jean – 5 – Foi bem discreto. Quando passou a jogar como lateral direito, tentou algumas investidas ao ataque.

Thiago Neves – 4,5 – Já era esperado que ele sentisse a falta de ritmo na sua reestréia pelo Fluminense. Nos 60 minutos que ficou em campo, buscou o jogo, mas pouco conseguiu produzir.

Lanzini – 4,5 – Entrou na vaga de Thiago Neves, lutou junto com o time em busca de gol da vitória, mas não conseguiu muita coisa.

Wellington Nem – 5,5 – correu bastante, mostrou muita disposição. Sofreu um pênalti ignorado pela arbitragem na primeira etapa, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Rafael Moura – 3 – O pior do Fluminense em campo. Apareceu muito pouco, não criou quase nada e não foi nem sombra daquele jogador decisivo no primeiro semestre de 2011.

Araújo – 5 – Jogou bem alguns minutos do primeiro tempo, mas depois não conseguiu apresentar um bom futebol.

Samuel – 5,5 – Entrou na vaga de Araújo, correu bastante, mostrou muita disposição e sofreu um pênalti não assinalado.

Abel Braga – 4,5 – O time reserva escalado pelo treinador tricolor conseguiu raros momentos de bom futebol. As substituições deram sangue novo à equipe, mas não foram suficientes para o Fluminense conseguir a vitória.

Duque de Caxias – A equipe mostrou-se frágil, porém, muito dedicada, principalmente na parte defensiva. Na frente, Gilcimar ficava isolado em busca de uma chance de gol, porém, foi Carlos Alberto que balançou as redes, em um bonito chute de fora da área.

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

UM MOTIVO PARA SORRIR!

Por Danilo Silveira

Ufa! Essa deve ter sido a primeira palavra que a maioria dos rubro-negros falaram após o senhor V. Rivera apitar Pela última vez no Engenhão, na noite da última quarta-feira. Isso porque o Flamengo teve extrema dificuldade para derrotar o violento, limitado e bem arrumado Real Potosí, da Bolívia, por 2 a 0, e entrar, de uma vez por todas na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2012.

Sabendo o placar, uma pergunta pertinente é: O Flamengo jogou bem? Apenas meia hora. Essa é a resposta simples e rápida. E o período de bom futebol do time da Gávea coincidiu justamente com o período em que Dario Botinelli jogou bem. Dos 15 minutos da primeira etapa até o intervalo, o argentino buscou o jogo, deu bons passes e arriscou um chute a gol que por pouco não entrou, chegando a tocar a trave. Na segunda etapa, o Flamengo sentou em cima da vantagem, viu o Potosí rondar a área com perigo, e por muito pouco, não viu a Libertadores ir por água abaixo logo no primeiro dia do segundo mês do ano.

Tudo pode parecer festa. Engenhão cheio (mais de 35 mil pessoas compareceram), Flamengo classificado e Ronaldinho marcando gol (o outro foi marcado por Léo Moura)

Porém, a vitória por 2 a 0, não apaga (e nem deveria apagar) o que anda acontecendo na Gávea. Uma suposta saída de Vanderlei Luxemburgo, com apenas quatro jogos da temporada disputados, seria o cúmulo do absurdo. Por que não foi feita a demissão antes? Por que não mandar o técnico embora ao fim de 2011? E se todas essas especulações da mídia não passam de boatos, caberia então a Presidente Patrícia Amorim convocar uma coletiva e desmentir tudo.

Pois bem, 2012 começou para o Flamengo, com cara de Flamengo. Problemas extra campo, o clube como o centro das atenções na mídia e uma apaixonada torcida apoiando o time incondicionalmente. Difícil dizer se em um time grande como o Flamengo, um resultado positivo serve para acabar com uma crise. Mas certamente serve para o clube respirar aliviado e para torcida ter um motivo para sorrir!

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

RESUMO DA RODADA 23 DO CAMPEONATO INGLÊS

Por Danilo Silveira

Vamos aos jogos da rodada 23 do Campeonato Inglês:

Swansea 1 a 1 Chelsea

Somente nos acréscimos da segunda etapa o Chelsea chegou ao empate. A equipe londrina perdia até os 48, quando N. Taylor marcou contra. Com o ponto conquistado, os Blues chegaram aos 42 e seguem na zona de classificação para a próxima Champions League. Já o Swansea soma 27 pontos, estando nove à frente da zona de rebaixamento.

Tottenham 3 a 1 Wigan

No White Hasrt Lane, com dois gols de Bale, o Tottenham derrotou o lanterna Wigan e segue na terceira colocação à caça dos líderes de Manchester.

Aston Villa 2 a 2 Queens Park Rangers

Em Birmingham, o QPR fez 2 a 0, mas os donos da casa conseguiram chegar ao empate. Com o resultado, o Aston Villa soma 28 pontos e está na décima segunda colocação, enquanto o QPR está mais atrás, em décimo sexto, com 21.

Sunderland 3 a 0 Norwich

Jogando em casa, o Sunderland fez 3 a 0 no Norwich e chegou a oitava colocação, com 30 pontos. Já o Norwich, está três posições atrás, em décimo primeiro, mas com apenas um ponto a menos, somando, portanto, 29.

Fulham 1 a 1 West Bromwich

Com o empate em Londres, as duas equipes seguem separadas por apenas um ponto. Com 27, o Fulham é o décimo terceiro, enquanto com 26, o West Bromwich é o décimo quinto.

Wolverhampton 0 a 3 Liverpool

Recentemente, o Liverpool venceu o Manchester United e o Manchester City, em duelos válidos por copas inglesas. Agora, a equipe conseguiu vencer também no Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe chegou à sexta colocação, ultrapassando o Arsenal. Já o Wolverhampton, é o penúltimo colocado, com 18 pontos.

Manchester United 2 a 0 Stoke City

Com dois gols de pênalti, o gigante United venceu o Stoke e comemorou a derrota do City. Com esses dois placares, as duas equipes agora estão empatadas na liderança, com 54 pontos.

Everton 1 a 0 Manchester City

O City esteve longe de apresentar o bom futebol que já apresentou nessa competição. Jogando mal, criando poucas chances, a equipe de Roberto Mancini perdeu o jogo e os três pontos de vantagem que tinha na liderança. O francês Nasri até chutou uma bola na trave, quase abrindo o placar, na primeira etapa. Mas gol mesmo só no segundo tempo. Gibson, que curiosamente pertence ao Manchester United e está jogando no Everton por empréstimo, aproveitou ajeitada de Donovan e chutou bonito para marcar o único gol do jogo.

Bolton 0 a 0 Arsenal

Com Arsene Wenger no comando, o Arsenal nunca perdeu quatro partidas seguidas no Campeonato Inglês. E hoje esse tabu podia ser quebrado, já que o Arsenal vinha de três derrotas seguidas na competição. Van Persie fez de tudo para evitar que esse fato ocorresse. O holandês foi o melhor em campo pelo lado do Arsenal, deixando companheiros na cara do gol e carimbando duas vezes a trave. Porém, o Arsenal não balançou as redes. E no final das contas, foi o goleiro Szczesny um dos principais responsáveis pelo empate. Nos minutos finais, ele fez uma bela defesa, nos pés de um adversário, evitando o pior para sua equipe.

Blackburn 0 a 2 Newcastle

Jogando em casa, o Blackburn perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento. Com o resultado, o Newcastle chegou à quinta colocação, entrando na zona de classificação para a Liga Europa.